Acre
Prefeitos e Promotores do Alto Acre reúnem-se para discutir melhorias da Casa de Acolhimento
Da Assessoria
Na tarde desta segunda-feira dia 13, os prefeitos Tião Flores – Epitaciolândia, Bira – Xapuri, Fernanda Hassem – Brasiléia e Zum – Assis Brasil, estiveram reunidos com os promotores de Justiça do Alto Acre. Dr. Carlos Pescador de Epitaciolândia – Dr. Antonio Alceste de Xapuri – Dr. Ocimar da Silva de Brasiléia e Dr. Aurê Ribeiro Neto de Brasiléia e Assis Brasil. O encontro que aconteceu na casa de acolhimento do Alto Acre, localizada no município de Epitaciolândia serviu para discutir as melhorias na referida casa.
A casa de acolhimento atualmente recebe 20 crianças e adolescentes do alto acre em situação de risco e vulnerabilidade, os novos gestores desde que assumiram as prefeituras estão reunidos constantemente visando garantir que nada falte na casa, hoje a mesma conta com 11 profissionais em diversas áreas para garantir uma qualidade de atendimento as crianças e famílias que por ela são atendidas.
Os promotores de justiça foram unânimes quanto aos novos gestores, “os prefeitos estão de parabéns, mantendo as mensalidades em dias para que a estrutura funcione efetivamente, e agora buscando esse espaço amplo e melhor para essas crianças, o ministério público está aqui para garantir os direitos, principalmente das crianças e adolescentes, essa casa é gerida hoje pela justiça devido aos antigos gestores e o consorcio, que não tiveram responsabilidade para administrar a casa nem mesmo garantir as mensalidades, fazendo com que a justiça viesse a intervir”.
Para o prefeito Tião Flores, “a nossa preocupação desde que assumimos o mandato com essa casa é grande, os prefeitos se reúnem periodicamente para discutir as melhorias e garantir que essas crianças enquanto estejam assistidas pela casa possam ter um lar digno, com profissionais qualificados, alimentação, lazer e segurança, nós mantemos os pagamentos mensais com muita responsabilidade o que não acontecia no passado e agora com esse novo espaço vamos ter um ambiente ainda melhor”.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.




Você precisa fazer login para comentar.