Conecte-se conosco

Extra

Prefeitos da Regional do Alto recebem vacinas contra o covid-19

Publicado

em

Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes e o secretário municipal de saúde, Cassius Hassem, recebendo o primeiro lote de vacianas.

Os prefeitos dos municípios que compõem a regional do Alto Acre; Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, receberam durante a tarde desta terça-feira, dia 19, as primeiras doses da vacina contra vírus covid-19.

A primeira carga ficou em Xapuri, partindo em seguida para Epitaciolândia, onde foi recebido pelo prefeito Sérgio Lopes, vice-prefeito, vereadores e convidados na Secretaria de Saúde.

A primeira pessoa a ser vacinada, foi uma funcionária da saúde municipal. Segundo o prefeito, a prioridade no momento, foi dada aos funcionários da área de saúde que estão na linha de frente.

Foi informado que Epitaciolândia recebeu nesta primeira etapa, cerca de 1200 doses, e que estarão seguindo o cronograma vacinando os outros prioritários, como idosos e indígenas.

Em seguida, o caminhão da Sesacre partiu para o município vizinho, onde foi recepcionado pela prefeita Fernanda Hassem, Secretário de Saúde Joãozinho, funcionários da saúde.

A primeira pessoa do município de Brasiléia, será vacina somente nesta quarta-feira, dia 20, no posto de saúde Tufic Mizael Saady, por volta das 9h00. Segundo a prefeita, uma comissão juntamente com a presidente da Câmara, Arlete Amaral (PROS)será montada para se deslocar até a Capital, onde estarão recebendo a segunda carga de vacina.

Presidente da Câmara Municipal de Brasiléia Arlete Amaral, juntamente com a prefeita Fernanda Hassem e o secretário municipal de saúde, Joãozinho recebendo o primeiro lote de vacina

“estamos felizes em receber essa primeira remessa de vacina contra o vírus do covid-19, mas, quero lembrar que as pessoas não baixem a guarda nos cuidados. Ainda temos muito luta pela frente e os cuidados ainda são extremamente necessário”, destacou a gestora de Brasiléia.

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, esteve acompanhando o caminhão com as vacinas que partiu para o município, tão logo deixou em Basiléia. “Estamos desde esta segunda-feira representando a regional do Alto Acre, acompanhando a chegada da vacina e queremos agradecer o governador pelo esforço”, disse.

Comentou informado que, “Assis Brasil irá receber nesta primeira etapa, cerca de 800 doses, mas a maioria no momento, será destinada ao povo indígena, ficando cerca de 200 para os funcionários da saúde. Somente na segunda etapa será direcionada aos munícipes”, destacou.

Já o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, comentou que, “a vacina no momento, representa esperança, vidas que serão poupadas através da imunização e não queremos mais perder para o covid-19”, destacou.

Veja vídeos que foram transmitidos ao vivo no momento da primeira vacinação na fronteira.

Doses da CoronaVac para o AC, Fase 1

Municípios Indígenas Prof. Saúde
Acrelândia 0 150
Assis Brasil 1.534 88
Brasileia 0 258
Bujari 0 50
Capixaba 0 64
Cruzeiro do Sul 699 1.866
Epitaciolândia 0 174
Feijó 4.856 282
Jordão 3.486 68
Mâncio Lima 2.292 236
Manoel Urbano 772 92
Marechal Thaumaturgo 2.698 136
Plácido de Castro 0 206
Porto Walter 532 110
Porto Acre 0 106
Rio Branco 0 7.136
Rodrigues Alves 228 260
Santa Rosa do Purus 3.100 88
Senador Guiomard 0 178
Sena Madureira 300 406
Tarauacá 4.418 506
Xapuri 0 168
Total 24.834 12.638

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

AVISO DE LICITAÇÃO

CONCORRENCIA N.º 002/2025.

DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 16/12/2025 à 02/01/2026.

TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Global.

DATA DA ABERTURA: 05 de janeiro de 2026.

HORARIO: 09h00min (nove horas).

LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.

OBJETO: Contratação de Serviços de Engenharia, para realização da reforma da UBS JOSÉ FRANCISCO DO NASCIMENTO, conforme contrato de repasse n° 19023.2490001/23-011, para atender as necessidades do Município de Epitaciolândia/AC.

01 – As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Secretaria da Comissão de Contratação, no endereço acima.

02 – A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de o todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.

Epitaciolândia – Acre, 16 de dezembro de 2026.

Agleison Rodrigues dos Santos

Agente de Contratação

Decreto n° 072/2025

Comentários

Continue lendo

Extra

Idoso morre em colisão frontal entre motocicletas no Ramal do Polo, em Brasiléia

Publicado

em

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira; mulher e filha adolescente ficaram feridas e foram socorridas

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas resultou na morte de um idoso de 76 anos na manhã desta terça-feira (16), no Ramal do Polo, com acesso no km 5 da BR-317 – Estrada do Pacífico, no município de Brasiléia, interior do Acre. A vítima foi identificada como Felipe Berkembrock, natural de Santa Catarina, mas morador do Acre há várias décadas.

De acordo com as primeiras informações, a colisão ocorreu por volta das 6h40 e envolveu outra motocicleta conduzida por Vanderleia Silva Rodrigues, de 30 anos, que transportava a filha adolescente, de 14 anos, na garupa. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades, já que, segundo relatos iniciais, as motos trafegavam praticamente em linha reta quando houve o choque frontal.

Com o impacto, Vanderleia ficou desacordada no local e foi amparada pela filha até a chegada do socorro. O estado de saúde da condutora ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta matéria. Ela foi encaminhada ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde recebeu atendimento médico e passaria por uma série de exames. A adolescente também foi avaliada pela equipe de saúde.

‘Seu Felipe’ não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Felipe Berkembrock, conhecido na comunidade como “Seu Felipe”, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. Equipes da Polícia Técnica foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Hospital Raimundo Chaar, onde será avaliada a necessidade de remoção para o Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, para exames forenses.

As autoridades seguem coletando informações no local para a elaboração do laudo técnico que deverá esclarecer a dinâmica e as causas do acidente.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileia perde 3 mandos de quadra e vai decidir título fora de casa

Publicado

em

Por causa do comportamento da torcida no confronto contra o Fluminense da Bahia na última sexta, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasileia, a equipe do Brasileia perdeu três mandos de jogos e será obrigada a decidir o Campeonato Estadual de Futsal da Série A contra o Quinari fora de casa.

“Recebemos a súmula dos árbitros e também tivemos as informações do delegado da partida. O jogo foi interrompido em vários momentos pelo comportamento da torcida, jogando latas dentro da quadra, e por isso resolvemos aplicar a punição. A federação vem trabalhando para melhorar o futsal acreano, mas os dirigentes precisam ter responsabilidade pelos jogos quando são os mandantes”, declarou o presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Rafael do Vale.

Documento encaminhado

O departamento técnico da Fafs encaminhou nesta segunda, 15, o documento para a diretoria do Brasileia. Os dirigentes irão fazer uma defesa com o objetivo de manter o segundo jogo das finais da Série A no Eduardo Lopes Pessoa.  

Fafs ofereceu opções

A Fafs oferece como opções para o segundo jogo das finais as cidades de Rio Branco, Senador Guiomard e Xapuri. Uma definição a respeito do assunto deve ocorrer nesta terça, dia 16.

Comentários

Continue lendo