Extra
Prefeito Sérgio Lopes fala sobre Circuito Country e critica vereadores de oposição
O gestor do município de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB), estreou o novo quadro de entrevista no molde ‘PodCast’ onde falou dos trabalhos, 10ª edição do Circuito Country e do que poderá acontecer daqui para frente.
Em relação ao evento que movimentou a regional do Alto Acre de forma geral, Sérgio Lopes disse que foi um grande desafio para toda sua equipe que estiveram empenhadas para realizar em pouco tempo de preparação.
“Foi um desafio, mas, mesmo assim foi um sucesso. As críticas foram mais construtivas para um primeiro evento realizado em nossa gestão e de forma direta e indireta, movimentou o comercio de forma geral na fronteira, desde a senhora com sua pequena banca, até o grande expositor”, destacou o gestor.
Foram quatro dias de eventos de muita movimentação na cidade de Epitaciolândia. Com shows locais, artistas nacionais, shows pirotécnicos, cavalgada, escolhas das mais belas, segurança pública e privada, destacando a participação maciça da população.
Sérgio Lopes destacou importante parcerias com o Sebrae, Governo do Acre e empresários locais que estiveram presentes durante todo o evento. “Quero agradecer a todos que estiveram presentes de forma direta e indireta. Será uma de muitas que irão acontecer se Deus permitir e que vai ganhar, é a população que estava carente de eventos desse porte. Obrigado”, disse.
O gestor aproveitou o bate-papo, para falar sobre os trabalhos que pretende realizar aproveitando o verão que está chegando, mas, fez críticas para alguns vereadores opositores que estão indo contra a gestão.
“Temos vereadores que votaram apenas 1% para remanejamento do orçamento, e fica as redes sociais cobrando realizações e tentando jogar a população contra a gestão, sendo que estão esquecendo que não estão me atingindo e sim, os moradores do Município.”, disse o gestor.
Sérgio Lopes complementou ainda que; “Estou pronto para trabalhar, eu sou delegado e estou prefeito por enquanto, mas tem gente que ainda não desceu do palanque e estão indo contra o Município. Como exemplo, já foi enviado para a Câmara, um pedido de suplementação para que seja investido em diversas áreas e está a cerca de um mês parado sem ser votado. Daqui a pouco vai faltar remédios nos postos por causa desses vereadores e se continuar assim, terei que acionar a Justiça. Se quiserem trabalhar comigo, podem vir, mas não venham esperando algo mais”, disse.
Para esclarecer outro ponto, Sérgio Lopes disse que não pode remanejar dinheiro já destinados para outras áreas. Salienta que não pode usar verbas destinadas para a educação ou saúde, para fazer ruas ou outros fins, senão poderá ser penalizado por desvio de finalidade.
O prefeito deixou claro que, caso venha faltar medicamentos, gasolina para os ônibus escolares e melhoramento da infraestrutura na zona urbana ou rural, será direcionado aos vereadores que estão indo contra e o caso poderá chegar no meio jurídico caso seja necessário.
Veja entrevista.
Comentários
Extra
Homem é executado com mais de 20 tiros dentro de lava a jato em Rio Branco
Criminosos invadiram estabelecimento e dispararam contra vítima que dormia no local
Um homem identificado apenas como “Fei” foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (31) dentro de um lava a jato localizado na Rua Coronel Leal, Quadra 8E, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima estava dormindo em um quarto do estabelecimento quando criminosos não identificados invadiram o local, quebraram a porta e efetuaram mais de 20 disparos. “Fei” foi atingido no peito, abdômen e cabeça, morrendo no local. Após a execução, os autores fugiram sem deixar rastros.
Moradores da região relataram ter ouvido os disparos e, ao saírem para verificar o que havia acontecido, encontraram o homem gravemente ferido dentro do quarto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, ao chegar, os paramédicos constataram o óbito.
Policiais do 2º Batalhão isolaram a área para os trabalhos periciais. Após a análise da cena do crime, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e identificação oficial.
A motivação do crime ainda é desconhecida. O caso será investigado inicialmente pelos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, seguirá para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Extra
Em menos de 12 horas, GEFRON prende três mulheres por tráfico de drogas na fronteira
O Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) do Acre prendeu três mulheres, incluindo uma grávida e uma adolescente, por tráfico de drogas na região de fronteira com a Bolívia e o Peru. As prisões ocorreram em menos de 12 horas durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que reforça a fiscalização nas rodovias do estado.
A primeira prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (29), quando um táxi Fiat Cronos foi abordado em Senador Guiomard. No bagageiro do veículo, os agentes encontraram um bebedouro que, ao passar pelo Raio-X, revelou conter 8,2 kg de skank, uma versão mais potente da maconha. A droga, avaliada em R$ 82.200, pertencia a K.M.B.F., que foi presa em flagrante.
Pouco depois, outro táxi, modelo Chevrolet Spin, foi fiscalizado. Durante a revista, os agentes notaram uma caixa de som com peso anormal. O scanner revelou um formato suspeito no interior do equipamento, onde estavam escondidos 7,2 kg de skank, avaliados em R$ 72.230. A droga era transportada por uma adolescente, K.V.A.D., que foi apreendida e levada à delegacia.
Já na manhã de quinta-feira (30), uma terceira abordagem resultou na prisão de uma mulher grávida. Durante a fiscalização, os policiais encontraram 4 kg de cloridrato de cocaína dentro de um saco amarelo. A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
As forças de segurança alertam para o aumento do recrutamento de mulheres como “mulas” do tráfico, transportando drogas em troca de dinheiro ou favores. A localização do Acre, que faz fronteira com países produtores de entorpecentes, como Bolívia e Peru, facilita esse tipo de crime.
As apreensões reforçam o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região. O GEFRON e outros órgãos de segurança seguem intensificando operações para desarticular as redes criminosas e impedir a entrada de drogas no Brasil.
Comentários
Extra
PREFEITURA DE ASSIS BRASIL – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA DE ASSIS BRASIL
COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO PRESENCIAL SRP Nº 001/2025
Objeto: Futura e Eventual Contratação de empresas destinadas a executar o fornecimento deUrnas Funerárias e Translado visando atender as demandas da Secretaria Municipal de Assistência Social, no atendimento a famílias de baixa renda
Origem: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.
Data de Abertura: 14/02/2025 às 09:00hrs.
Retirada do Edital: 31/01/2025 à 14/02/2025 – Horário: de Segunda, das 07:00 às 12:00 horas, Sexta Feira 07:00 às13:00.
Através do e-mail: [email protected] ou na CPL/PMAB – Raimundo Chaar, nº 362, – Bairro: Centro, CEP: 69.935-000 – Assis Brasil/AC.
Assis Brasil-AC, 30 de janeiro de 2025.
Willian Azevedo Bandeira
Pregoeiro da CPL/PMAB
Fone: (68) 3548 1208. E-mail: [email protected]
Você precisa fazer login para comentar.