Acre

Prefeito reúne-se com produtores rurais dos Assentamentos Barro Alto e Cajazeiras para discutir melhorias nos ramais da região

Prefeitura discute melhorias para as comunidades Barro Alto e Cajazeira (Foto: José Leíndio/Assecom)

Durante visita aos atendimentos do Saúde na Comunidade realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Projeto de Assentamento Cajazeira, neste sábado (18), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se reuniu com moradores da região para discutirem melhorias para a comunidade, tanto em relação a ampliação do posto de saúde, quanto ao melhoramento de ramais e mecanização agrícola.

De acordo com o prefeito, todos foram ouvidos e os maiores problemas detectados foram a questão dos ramais e a mecanização.

“Todos os dois projetos estão dentro da Seagro. Nós destinamos quase 59 milhões de reais para fazer ramais, mecanização, compramos calcário, adubo, arrumamos os tratores. A prefeitura está com 21 tratores arrumados para trabalhar no próximo verão para mecanizar”, explicou o prefeito.

A presidente de uma das Associações de Moradores do Assentamento Barro Alto, Roselina Queiroz, informou que são cerca de 15 ramais existentes na região e fala da dificuldade de acesso entre eles.

“Aqui a gente sofre muito com ramal, a gente fica isolado, mas ainda bem que no inverno eles sempre mandam uma retroescavadeira para tirar alguns buracos e a gente vai passando. A conversa de hoje nos deixou mais otimistas ainda, que a prefeitura vai olhar com carinho aqui para nós, tanto para nossa plantação, quanto para o nosso ramal.”

O agricultor Antônio Augusto também enfatizou que o grande gargalo para a comunidade do Barro Alto são os ramais e que a expectativa é que melhore.

“Se melhorar o ramal a gente tem como plantar para tirar. Não dá pra produzir sem ter ramal. Eu fiquei feliz pela conversa que nós tivemos com o prefeito e seu Eracides, secretário da Seagro.”

Segundo o secretário da Seagro, Eracides Caetano, agora no início do verão a secretaria fará melhorias no ramal do Barro Alto, que é um dos piores ramais que o município tem.

“Aqui é só tabatinga. Tem que fazer um trabalho muito bom, bem feito, para esse pessoal ter condições de ir e vir durante o ano, porque quando começa a chover a situação fica complicada”, disse Eracides.

De acordo com o prefeito Tião Bocalom, os recursos investidos na secretaria municipal de Agropecuária irão  auxiliar os produtores da capital.

“A população da zona rural sempre foi muito abandonada. Os outros gestores nunca investiram tanto como nós estamos investindo. Nós acreditamos que a riqueza multiplica no campo e daqui ela vai pra cidade”, enfatizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria