Prefeito pede que “forasteiros” não visitem Xapuri: “não são bem-vindos nesse momento”

O pedido do prefeito é para que as pessoas não venham em respeito ao isolamento social, que para ele é a maior forma de prevenção ao novo coronavírus.

Por Raimari Cardoso

Ao fazer, nesta quinta-feira, 14, a atualização diária dos dados da Covid-19, o prefeito Ubiracy Vasconcelos (PT) fez um duro pedido às pessoas que não são da cidade, mas que costumam visitar parentes e promover uma circulação incomum nos fins de semana.

“Não venham a Xapuri, vocês não são bem-vindos nesse momento”.

O prefeito disse que a cidade sempre foi muito hospitaleira e as famílias acolhedoras, mas que, em nome dessas famílias, o seu pedido é para que as pessoas não venham em respeito ao isolamento social, que para ele é a maior forma de prevenção ao novo coronavírus.

Vasconcelos concluiu dizendo que após o período de pandemia a cidade voltará a ser hospitaleira e acolhedora.

O nervosismo do prefeito pode ser explicado pelo registro de mais um caso positivo no município nesta quinta-feira, de uma mulher de 51 anos, que fez o exame em Rio Branco, mas será contabilizada na estatística da Sesacre para Xapuri, seu local de residência. Também subiu o número de pessoas monitoradas, de 87 para 101 nas últimas 24 horas.

Aumentou ainda o número de amostras em análise, de nenhuma no último boletim para 9 no atual. A distribuição dos casos confirmados em Xapuri se dá da seguinte maneira:

Bairro Raimundo Hermínio de Melo (6)

Estrada da borracha (3)

Centro (3)

Bairro Pantanal (1)

Bairro Laranjal (1)

Moradores de Rio Branco testados em Xapuri (2)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas