Acre
Prefeito oficializa Rutênio Sá como líder e Márcio Mustafá como vice-líder na Câmara

Foto: Whidy Melo
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, confirmou nesta quinta-feira (15) a oficialização do vereador Rutênio Sá como líder da gestão municipal na Câmara e o vereador Márcio Mustafá como vice-líder.
Segundo o prefeito, a escolha da dupla é estratégica para fortalecer o diálogo entre os poderes e buscar soluções para as demandas do Legislativo. “Não tenho dúvida nenhuma de que os líderes vão trabalhar para isso. É claro que ninguém consegue resolver tudo. Nunca vamos atender 100% das demandas que os vereadores trazem, porque quanto mais você atende, mais demanda aparece. Mas, com esses dois, tenho certeza de que vamos avançar muito nesse diálogo”, afirmou.
Bocalom aproveitou para comentar reclamações recentes de vereadores sobre o não atendimento de requerimentos. Segundo ele, a oficialização dos líderes deve ajudar a melhorar essa comunicação. “Nós estamos trabalhando muito, e tudo isso são escolhas que a gente precisa fazer com responsabilidade”, explicou.
Para o vereador Márcio Mustafá, assumir a vice-liderança não muda seu posicionamento político dentro da Câmara. “Na realidade, venho da iniciativa privada. Meus votos sempre vieram da construção civil, do pedreiro, do carpinteiro, do servente, do médico de obra, do vigia. Então isso não muda nada. A gente tem convicção de que é 100%-base do prefeito. Estamos ali para defender as boas pautas e, quando algo não estiver conforme, vamos chamar a base para discutir e alinhar dentro das quatro linhas”, disse.
Já o novo líder, Rutênio Sá, ressaltou que o reforço na liderança vai ajudar na articulação das pautas de interesse do Executivo. “A gestão está buscando modernizar a cidade, tem muitos projetos de lei e ações em andamento. A vinda do vereador Mustafá, que tem experiência com construção civil e projetos, é importante para embasar a defesa da gestão dentro da Câmara”, afirmou.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.