Acre
Prefeito Marcinho Miranda participa do encontro de confraternização em Xapuri
A Secretaria Municipal de Saúde, através da Secretária Núbia Maria Roque Ferreira e equipe, realizaram um almoço de confraternização entre todos os funcionários que trabalharam na Campanha da Vacinação contra Gripe que aconteceu no mês de maio em toda a cidade.
Quem participou do almoço de confraternização foi o prefeito Marcinho Miranda, primeira dama e secretária de Ação Social, Dione Miranda, Vereador Celso Garcia (Paraná), secretária, diretores e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde.
Em suas palavras a secretária Núbia Roque falou da emoção e da dedicação de que cada um se empenharam para que a campanha se tornasse um sucesso, pois a nossa meta foi alcançada graças aos esforços e a atenção de todos.
Esse almoço que estamos proporcionado á vocês é uma forma de incentivo e carinho, pois atrás de todo o trabalho que foi realizado está as pessoas que precisam de nossos esforços e de nossa atenção.
Estou muito orgulhosa de vocês, pois juntos alcançamos a nossa meta nessa campanha. Parabéns.
O vereador Celso Garcia (Paraná) disse aos presentes que:
A Saúde é uma área em que todos precisam dar total atenção, carinho e se empenhar, seja o prefeito, vice, secretários, diretores coordenadores e funcionários para as pessoas que buscam atendimentos.
Eu como vereador e Líder do Prefeito na Câmara me dedicarei a ajudar o prefeito e toda a administração, para que tenhamos que melhorar muito mais os serviços em todas as áreas administrativas da prefeitura, pois a nossa população da nossa querida cidade merece.
Todos vocês estão de parabéns pela meta alcançada, pelo esforço, dedicação e carinho com as pessoas, que os tiveram durante a campanha de vacinação.
Sempre estarei a disposição de todos, quero ver uma Xapuri muito melhor e juntos alcançaremos essa meta.
“Agradeço a Deus mais uma vez por esse momento de satisfação e de alegria na qual estamos comemorando com essa confraternização, pois é um momento de descontração, de brincar, de sorrir, de falar, de conversar e ao mesmo tempo de conscientizarmos que poderemos trabalhar muito mais em prol da saúde de nossa cidade.
Parabenizo a secretária Núbia Roque pelo trabalho que vem desenvolvendo junto com toda a sua equipe e funcionários e que aos poucos as coisas estão caminhando para melhor e está superando a minha expectativa.
Agradeço pela atenção que a secretaria está tendo junto aos seus servidores e parabenizo as duplas vencedoras pelo empenho como parabenizo á todos, pois vocês alcançaram as metas desejadas pela equipe da secretaria.
Em nosso mandato, juntamente com o vice – prefeito Ailton Menezes, secretários, diretores, coordenadores e funcionários, estaremos lado a lado junto com todos sempre apoiando, ouvindo sugestões para buscarmos uma melhor qualidade de vida para os munícipes da nossa querida Princesinha do Acre.
As vezes temos que ausentarmos da cidade ou seja viajar em busca de resolvermos assuntos pertinentes a administração, emendas, parcerias, apoios e outros.
Quando estamos na cidade a demanda é grande, pois precisamos visitar, participar de encontros, reuniões, eventos e outras séries de compromissos, assim é o nosso dia – a – dia, buscando alternativas para resolvermos problemas diversos sobre todas as áreas de nossa prefeitura.
Nesse momento estamos resolvendo uma demanda muito grande e dolorosa, demanda essa requisitada pelo TCE, onde todas as prefeituras terão que se adequar de acordo com as Leis Vigentes.
Agradeço de todo o coração o empenho e a dedicação de cada um e cada uma pelo sucesso da meta alcançada na campanha de vacinação”. Finalizou o prefeito Marcinho Miranda.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.










Você precisa fazer login para comentar.