Conecte-se conosco

Acre

Prefeito Marcinho Miranda de Xapuri, tem encontro com o Prefeito James Gomes de Senador Guiomard.

Publicado

em

DSCN2783

Durante várias horas em seu gabinete, o prefeito Marcinho Miranda, recebeu nesta terça – feira (03), as 14 horas, o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes.

Vários assuntos foram debatidos entre os prefeitos dentre as quais: política, infra – estrutura, emendas, convênios e as deliberações da AMAC, já que no ultimo encontro dos prefeitos do acre, o prefeito James Gomes não se fez presente pelo motivo do seu afastamento do cargo, mas que logo que reassumiu, procurou se atualizar dos assuntos pautados no ultimo encontro de prefeitos e falar um pouco dos últimos acontecimentos em seu município.

Em conversa com o prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, o prefeito de Senador Guiomard, James Gomes, falou da real situação em que pegou a prefeitura, que em menos de 70 (setenta) dias, o segundo colocado que assumiu, deixou todos os órgãos em precárias condições, paralisou as obras, fez pagamentos indevidos, sucatearam vários equipamentos como: máquinas, tratores, computadores, equipamentos e peças de reposição de iluminação pública, dentre outras que aos poucos vamos tomando conhecimento, conforme levantamento interno de cada secretaria, o que não vamos deixar é que o povo seja prejudicado por uma administração tão desastrosa. Logo que tomamos posse e reassumimos novamente a prefeitura, tivemos o cuidado de ver o que é possível com tudo que nos foi deixado ou seja, quase nada em caixa, pois até o recurso que estávamos guardando para os pagamentos de fornecedores, funcionários, provisórios e do 13º, rasparam tudo e não deixaram nada, mas cortamos alguns gastos, reduzimos secretarias e cargos para poder sobrar algum recurso para quitarmos os pagamentos, toda a equipe da prefeitura está trabalhando nesse propósito, e um ato que fizemos logo que voltamos a frente da gestão guiomarense, foi a retomada de todas as obras paralisadas. Eu e a vice, professora Maria Raimunda (Branca) e toda a equipe, estamos confiante que mais uma vez vamos sair desse buraco que foi deixado pelo segundo colocado em menos de 70 (setenta) dias.

Quero também agradecer prefeito Marcinho Miranda, pelo apoio e incentivo que você nos deu, durante nosso afastamento.

E parabenizo prefeito Marcinho Miranda e toda a sua equipe, que mesmo com poucos recursos, sem parcerias e sem convênios tanto estadual e federal, a cidade está sendo bem assistida, vejo a cidade limpa, ramais e produtores sendo beneficiados, algumas ruas receberam melhorias, iluminação pública e o mais importante, os pagamentos em dia com os funcionários e acima de tudo, deixando a prefeitura adimplente perante aos órgãos federais, pois só assim o município poderá receber suas emendas, convênios e parcerias em todas as áreas.

Prefeito James Gomes de Senador Guiomard, minha alegria e dos demais xapurienses é grande em vê-lo novamente assumindo a prefeitura, pois sabemos que tudo não passou de uma armação para tirá-lo da gestão, muitos não sabem do que passamos durante a campanha eleitoral de 2012, sem condições financeiras, apoio e acima de tudo, um rolo compressor chamado máquina do estado, onde fizeram de tudo para que os seus candidatos tivessem êxitos, mas o povo não é mais besta e sabem das armações e principalmente das manobras que os que estão nos poderes estadual e federal fazem para beneficiar seus candidatos, mas a maioria dos votantes nos deram a vitória. Se houve armações, falcatruas, subornos, compras de votos, não foi pelo nosso lado, pois não tínhamos recursos nem para mantermos nossa campanha. Mas formos eleitos e sabíamos que tirariam tudo aquilo que prometeram para os seus candidatos, um exemplo maior foi a paralisação do programas Ruas do Povo em nossa cidade, vários convênios e parcerias, médicos, máquinas entre outras coisas. E ainda aparecem em encontros, reuniões públicas dizendo que iriam investir no município e manter parcerias e convênios com as prefeituras de todo o estado. Mas não esperamos por tudo isso, cortamos gastos, reduzimos cargos e economizando o bastante para que o município possa receber nos próximos anos as liberações de emendas, convênios e parcerias, pois a prefeitura estava em débitos há muitos anos e em menos de 01 (um) ano estamos quitando todas essas dividas.

Saberíamos que íamos encontrar uma prefeitura toda sucateada, como foi a realidade, mas não paramos, e com poucos recursos estamos trabalhando em prol de cada cidadão e cidadã xapuriense.

Fico feliz por esse encontro e pode contar com esse seu amigo, pois sei da sua honestidade e da garra que tens em valorizar o ser humano.

fonte: Assessoria

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá

Publicado

em

Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem

Um menino de 3 anos teve um prego retirado do intestino por meio de uma colonoscopia realizada na noite desta sexta-feira (16), no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. O procedimento foi conduzido pelo médico Marlon Holanda e evitou a necessidade de uma cirurgia abdominal invasiva. A criança passa bem.

O menino, identificado como Erick, mora com a família em Ipixuna, no interior do Amazonas, e teria engolido o prego cerca de oito dias antes da retirada. Seis dias após o ocorrido, ele foi transferido para o Acre, onde passou a receber acompanhamento médico especializado.

Inicialmente atendido pelo pediatra Rondney Brito, o paciente também foi monitorado pelas equipes de endoscopia e cirurgia do hospital. Durante todo o período de internação e ao longo do procedimento, a criança permaneceu estável, comunicativa e se alimentando normalmente.

Após a retirada do objeto, o médico Marlon Holanda comentou o caso nas redes sociais. “Criança de 3 anos engoliu prego: retirada por colonoscopia. Menos uma laparotomia no mundo”, escreveu.

A laparotomia é um procedimento cirúrgico que exige a abertura da parede abdominal para acesso aos órgãos internos, sendo indicada em casos mais complexos. Diferentemente dela, a colonoscopia é considerada minimamente invasiva, reduzindo riscos, tempo de recuperação e possíveis complicações para o paciente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre

Publicado

em

Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

O riozinho do Rola, principal afluente do Rio Acre antes da passagem pela área urbana de Rio Branco, apresentou uma leve tendência de recuo nas últimas horas. Dados do Serviço Geológico do Brasil (SGB) apontam que o nível do manancial caiu cerca de 6 centímetros entre a madrugada e o início da manhã deste sábado (17).

De acordo com o SGB, às 1h15 o nível do rio era de 11,26 metros, passando para 11,20 metros na aferição das 7h15. Apesar de pequenas oscilações pontuais, o cenário observado é de recuo lento e controlado, sem sinais de elevação repentina.

Os dados pluviométricos reforçam a estabilidade. Nas últimas 24 horas, o volume de chuvas acumulado na região monitorada foi de aproximadamente 0,2 milímetro, considerado baixo. Durante a madrugada deste sábado, as estações não registraram precipitações significativas, o que contribuiu para a manutenção do recuo.

Mesmo com o comportamento estável do riozinho do Rola, o Rio Acre segue em situação crítica na capital. Segundo boletim da Defesa Civil Municipal, divulgado na manhã deste sábado (17), o nível do rio atingiu 14,22 metros às 5h17, permanecendo acima da cota de transbordamento, que é de 14 metros.

Ainda conforme a Defesa Civil, nas últimas 24 horas foram registrados 2,40 milímetros de chuva em Rio Branco. A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros. As informações foram repassadas pelo coordenador municipal do órgão, tenente-coronel Cláudio Falcão.

Por ser o maior e mais importante afluente do Rio Acre antes de sua chegada à área urbana, o riozinho do Rola é considerado um indicador antecipado de possíveis alterações no nível do rio na capital. Historicamente, cheias ou elevações rápidas em sua bacia costumam refletir no Rio Acre algumas horas depois.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.

De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.

Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.

A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

 

Comentários

Continue lendo