Conecte-se conosco

Acre

Prefeito James e Mailza Gomes se filiam ao PP levando cerca de mil novos filiados

Publicado

em

IMG_6537

Com gritos de “Eu quero crescer, agora sou PP”, cerca de mil novos filiados lotaram as dependências do Ginásio do Sesc, no município de Senador Guiomard, na noite desta sexta-feira (11) para prestigiar as filiações do prefeito James Gomes e da 1ª suplente do Senado Federal, Mailza Gomes, ao Partido Progressista. O deputado estadual Gehlen Diniz (PP), o prefeito de Epitaciolândia, André Hassen, vereadores, secretários municipais, líderes do partido e novas lideranças progressistas de Assis Brasil, Capixaba, Porto Acre, Rio Branco e comunidades rurais participaram do evento.

Acompanhado de lideranças progressistas, o senador Gladson Cameli foi recebido com festa. Ao lado de James Gomes e da primeira suplente Mailza, ele cumprimentou os novos filiados, vestidos com camisetas que anunciava a frase “Meu Quinari 11”.

IMG_6588

Primeira suplente do Senado, Mailza Gomes, se emocionou durante o seu discurso. “Aqui está presente a grande família que vem cuidando com muito carinho deste município há mais de oito anos”, disse a primeira-dama, referindo-se aos quatro anos de mandato de James Gomes como vice-prefeito, a sua eleição e reeleição como prefeito.

James Gomes lembrou da parceria estabelecida pelo ex-governador Orleir Cameli e seu pai, Manoel Gomes, afirmando que naquela época foram plantadas as primeiras sementes que resultaram em sua filiação no PP. “Nada acontece por acaso, os nossos passos foram guiados pelo Senhor para entrada nessa grande família”, destacou o prefeito.

O novo gestor progressista anunciou a chegada dos recursos oriundos de emendas do senador Gladson Cameli, no valor de R$ 1,5 milhão que vão pavimentar o Anel Viário do município. “Gladson tem uma história de parceria com a nossa cidade”, acrescentou Gomes.

IMG_6661

Na ocasião, o senador Gladson Cameli destacou que a chegada de mais um prefeito consolida o Partido Progressista com os melhores quadros para ajudar o Acre. Ele lembrou a trajetória política do prefeito James Gomes, “que sempre foi de oposição” disse Cameli.

James Gomes era integrante do PSDB por mais de dez anos, partido pelo qual foi eleito e reeleito prefeito de Senador Guiomard em 2008 e 2012. Mailza Gomes foi eleita primeira suplente do Senado na chapa encabeçada por Gladson Cameli em 2014.

IMG_6646

IMG_6742

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta

Publicado

em

O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete

Publicado

em

Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]

Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima

Publicado

em

Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica

O nível do Rio Acre continua em elevação e atingiu 15,04 metros ao meio-dia deste domingo (28), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. O volume já supera a cota de transbordo, fixada em 14 metros, e mantém a capital acreana em estado de atenção máxima.

De acordo com as medições oficiais, o rio marcava 14,86 metros às 5h21, subiu para 14,94 metros às 9h e alcançou 15,04 metros ao meio-dia, confirmando a tendência de alta ao longo do dia. Apesar da elevação, não houve registro de chuva nas últimas 24 horas em Rio Branco.

A cota de alerta do Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros — ambas ultrapassadas desde o sábado (27).

Situação dos rios e afluentes
Além do Rio Acre em Rio Branco, outros municípios e afluentes também apresentam níveis elevados neste domingo (28). Na Aldeia dos Patos, o rio marca 3,27 metros, em elevação. Em Assis Brasil, o nível é de 4,50 metros, em declínio. Em Brasiléia, o rio registra 8,63 metros, com tendência de subida.

Em Xapuri, o Rio Córrego Dolores apresenta 9,48 metros, em estabilização, enquanto o Rio Xapuri atinge 10,67 metros, em elevação. Em Capixaba, o nível chegou a 10,26 metros, também em alta. No Espalha, o rio marca 10 metros, com tendência de subida. O Riozinho do Rola atingiu 14,36 metros e, em Porto Acre, o Rio Acre registra 9,99 metros, ambos em elevação.

Famílias desabrigadas
Em Rio Branco, até a manhã deste domingo (28), a Defesa Civil contabiliza 34 famílias desabrigadas, totalizando 115 pessoas acolhidas em abrigos municipais. Além disso, seis famílias indígenas, somando ao menos 47 pessoas, estão abrigadas na Escola Estadual Leôncio de Carvalho.

As equipes da Defesa Civil Municipal, em conjunto com outras secretarias e o Corpo de Bombeiros, seguem atuando no monitoramento das áreas de risco, na retirada preventiva de famílias e na oferta de acolhimento emergencial.

O volume de chuvas registrado em Rio Branco em dezembro é significativamente superior à média histórica. Até este domingo (28), o acumulado chegou a 483 milímetros, enquanto o esperado para o mês é de aproximadamente 265 milímetros — um volume 97% acima da média. Somente nos últimos quatro dias, foram registrados 246 milímetros de chuva, índice que, isoladamente, já supera a média prevista para todo o mês de dezembro.

Comentários

Continue lendo