Acre
Prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda utiliza burros para ajudar no Saúde Itinerante
Dois médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de outros profissionais que trabalham na prefeitura tiveram andaram cerca de três horas a pé para chegar a Comunidade Boa Viagem.
O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda (PSDB) depende da ajuda de animais para garantir atendimento médico a diversas comunidades da zona rural do município.
Este ano, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde utilizou oito burros para transportar equipamentos, alimentos e medicamentos para a comunidade Boa Viagem, que fica a cerca de 150 quilômetros da cidade de Xapuri.
Para chegar ao local, a equipe da prefeitura tem que passar por Epitaciolândia, Brasiléia e pegar a Estrada do Pacífico, que leva a Assis Brasil.
Dois médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de outros profissionais que trabalham na prefeitura tiveram andaram cerca de três horas a pé para chegar a Comunidade Boa Viagem.
“Fico feliz em poder ajudar neste projeto do prefeito Marcinho, que não vem medindo esforço para ajudar as pessoas que moram no meio da mata, distante dos postos de saúde e dos hospitais”, diz o assessor de imprensa da prefeitura, Eguinaldo Siqueira.
Ele diz que a equipe, coordenada por Josimar e Francinei, atenderu quase cem famílias, durante os dias que em esteve na zona rural de Xapuri.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.








Você precisa fazer login para comentar.