Acre
Prefeito de Xapuri elogia fábricas de tacos e camisinhas
O prefeito de Xapuri, Marcinho Miranda, fez questão de garantir ao governador Tião Viana que foi pessoalmente visitar a fábrica de tacos e a de preservativos da cidade e comprovou que ambas estão com suas atividades em pleno vapor, com muito trabalho, de ótima qualidade e se qualquer problema, como atestaram os próprios trabalhadores.
Com isso, o prefeito, de oposição ao governo, rebateu acusações do deputado Gilberto Diniz, que da tribuna da Assembleia havia feito acusações graves a respeito desses dois empreendimentos. O prefeito Marcinho disse que nenhuma das afirmações do deputado corresponde ao que viu nas fábricas e que elas são modelo de gestão e trabalho.
As fábricas de tacos e preservativos são as primeiras do país que trabalham com a integração com extrativistas e representam uma aposta na economia sustentável.
Recentemente, o deputado Gilberto Diniz ecoou denúncias da imprensa do sul do país, ligadas a interesses de ruralistas que desmerecem a chamada economia florestal. Mas o prefeito de Xapuri, eleito pela oposição, fez questão de dar o testemunho de que tudo corre bem e que ambas as iniciativas são fundamentais para seu município.
O prefeito também afirmou ao governador que mantém uma relação de amizade com o ex-prefeito Bira e que em Xapuri ele sabe diferenciar bem a política partidária da amizade e da governabilidade, destacando que pretende manter uma relação de respeito, de integração e de realizações com o governo estadual.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.



Você precisa fazer login para comentar.