Conecte-se conosco

Geral

Prefeito de Sena humilha policiais e impede apreensão de veículo: “Não vai prender ninguem!”

Publicado

em

Prefeito afirmou que ficou ‘indignado’ ao ver motoristas sendo multados após a festa. Blitz ocorreu na madrugada de domingo (29), em Sena Madureira, no último dia da ExpoSena.

No vídeo, o prefeito tenta impedir que os policiais apreendam um veículo, provavelmente de um amigo seu.

Um vídeo onde aparece o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), discutindo com policiais da Polícia Militar, ganhou as redes sociais na tarde deste domingo (29). Serafim fala alterado, e em tom de desprezo humilha os homens da lei.

No vídeo, o prefeito tenta impedir que os policiais apreendam um veículo, provavelmente de um amigo seu. Em tom de deboche e desprezo, Serafim pergunta a um tenente da PM: “Quem chamou você aqui, hem rapaz?!”. O tenente se mantém calmo, tentando explicar o motivo da apreensão do veículo.

“Outra vez o prefeito olha para um dos policiais e diz: “Vocês só aparecem aqui em época de festividades”.

Em seguida, toma a chave da mão do provável dono do veículo e olhando para o policial determina: “Não vai prender ninguém, não. Não guincha, meu irmão!”. O policial tenta conter o prefeito, e ele faz mais uma investida: Não vai pender, rapaz! Eu vou dirigi”, e caminha em direção a um carro estacionado em uma rua próximo o local onde aconteceu a ExpoSena.

Os internautas de plantão não deixaram por menos: “Se fosse um cidadão comum a polícia teriam levado preso na mesma hora. Mas como trata-se de um prefeito, ouviram desaforo, foram humilhados e não fizeram nada”.

O comando da Polícia Militar do Acre não havia se manifestado até o fechamento desta edição.

https://youtu.be/11QghdQ-60g

https://youtu.be/sFhxKca8EMU

‘Aquilo me revoltou’, diz prefeito

Procurado pelo reportagem, o prefeito afirmou que se sentiu revoltado ao ver vários motoristas sendo parados na blitiz por volta das 4h de domingo, após o show da dupla sertaneja Gean e Geovani. Segundo ele, em quatro dias, foram aplicadas mais de 700 multas de trânsito na cidade.

“Ali eu estava defendendo um morador, que inclusive eu não conheço, porque eu fiquei indignado. Não sou contra, de forma alguma, tanto que eu não estava dirigindo meu carro, porque estava alcoolizado. Daí vi muita gente sendo autuada e aquilo me revoltou, porque a gente luta muito para realizar uma festa dessas e aí de repente vai tudo por água abaixo. Fica a pergunta, por que eles não fazem blitz durante todo o ano? Só vêm na cidade da gente quando tem festa grande. Só vem aqui para arrecadar dinheiro”, alegou o prefeito.

Serafim reforçou que não tem nada contra a Polícia Militar. “Eu tinha conversado com o comandante geral, e achei que essa blitz seria educativa. Eu não tenho nada contra a Polícia Militar, pelo contrário, a gente se ajuda muito, eu sou parceiro da PM, respeito a polícia. Eu conversei com o tenente com educação e depois ele veio ser agressivo comigo. Isso aí o vídeo não mostra”, afirmou.

Durante blitz da Álcool Zero, prefeito de Sena Madureira dá carteirada: ‘tem que passar por cima de mim’ — Foto: Reprodução

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo