Acre
Prefeito de Rio Branco e secretária de Educação buscam na didacta 2023 novas tecnologias para as escolas do município

Gestor tem investido significativamente na qualidade do ensino na capital acreana (Foto: Assecom)
No primeiro dia de visita aos estandes da didacta 2023, em Stuttgart, na Alemanha, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, conheceu diversas tecnologias aplicáveis à educação. O gestor tem investido significativamente na qualidade do ensino na capital acreana e pretende trazer para o município o que há de melhor no mundo.
Acompanhado da secretária municipal de Educação, professora Nabiha Bestene, o prefeito relembrou que foi o primeiro gestor a implantar computadores nas escolas de Acrelândia, há aproximadamente 22 anos.

A didacta 2023 fornecerá uma visão abrangente de todo o sistema de educação e formação, incluindo educação infantil, formação profissional e aprendizagem ao longo da vida. Mais de 900 expositores e 80 mil profissionais da educação participarão da feira, apresentando os mais recentes produtos e tecnologias de ponta, estabelecendo novas conexões e trocando valiosos conhecimentos.
O prefeito disse, antes de embarcar para a Didacta 2023 que, não adianta colocar equipamentos tecnológicos nas escolas se elas não tiverem a tecnologia correta para usá-las de forma verdadeiramente eficaz.
A Prefeitura de Rio Branco equipou todas as escolas do município com novos computadores, os professores e gestores com notebooks e os alunos dos 4° e 5° anos da rede municipal com tablets, além de implantar fibra óptica em todas as unidades de ensino e laboratórios nas escolas.

Didacta 2023 fornecerá uma visão abrangente de todo o sistema de educação e formação (Foto: Assecom)
Comentários
Acre
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Acre
Criminosos arrombam supermercado e furtam mercadorias em Tarauacá
Estabelecimento foi invadido durante a madrugada; prejuízo ainda está sendo calculado pelo proprietário
Comentários
Acre
Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Você precisa fazer login para comentar.