Acre
Prefeito de Cobija, Gatty Ribeiro, realiza Copa Bolpebra 2017
Alexandre Lima
O prefeito da cidade de Cobija, Gatty Ribeiro, recebeu no novo estádio Roberto Ramon Coella, times de cidades vizinhas como Tambopata (Peru), Brasiléia (Acre/Brasil), e da cidade de anfitriã para a realização de mais um campeonato onde envolve a tríplice fronteira.
A intenção do prefeito boliviano, seria fazer a união entre os países vizinhos através do futebol. “É uma forma de recuperar esse Campeonato onde reúne o Brasil, Peru e Brasil, onde temos grandes nomes do esporte e não tem idade, é sadio e une também os jovens com suas famílias”, disse Gatty.
O campeonato iniciou com jogos entre os times da Seleção Sênior de Brasiléia e time de Cobija. Com o tempo reduzido de 40 minutos cada tempo, o plantel acreano saiu na frente marcando dois gols no primeiro e finalizou o jogo fazendo mais um, encerrando com o placar de 3×0.
No jogo seguinte, ficou para os times ‘Amigos de Gatty’ e o representante do Peru, região de Maldonado, com o nome de Tambopata. O Campeonato se encerrará neste sábado com os finalistas entre os ganhadores de duas chaves.
Perguntado como consegue reunir tantos amigos, Gatty disse que; “A bola de futebol consegue e ela me deu tudo. Talvez por isso consigo reunir amigos do Brasil, Peru e do meu País e ela traz o carinho, a paixão pelo futebol e faz esse espetáculo para todos”, finalizou.
Veja vídeo abaixo

Estádio de Cobija que tem capacidade para 22 mil pessoas, teve seus portões abertos ao público e amante do futebol.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale






















Você precisa fazer login para comentar.