Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia e vereadores recebem atletas do IOP campeões dos Jogos Escolares etapa estadual

Publicado

em

DSC_6583

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes recebeu os atletas da escola Instituto Odilon Pratagi –IOP em seu gabinete para parabenizar a equipe pela conquista do troféu de campeão de Handebol do jogos escolares etapa estadual.

Os alunos campeões fizeram uma passeata em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros mostrando a taça para a população e chamando atenção de mais uma conquista do município a nível estadual.

O prefeito Everaldo Gomes que estava em reunião com os vereadores Bil Rocha, Naldo Rufino, Marquinhos Tibucio, Mario Jorge e Marivaldo Oliveira parou a reunião para receber os alunos campeões e agradecer pelo empenho e a excelente participação da equipe do IOP nos Jogos Escolares.

“Sabemos que todos os alunos que participam dos Jogos Escolares estão em busca de conquistar o titulo para sua escola. Nas etapas regionais e estadual os atletas buscam representar seus município e não mais só a escola. Os alunos do IOP conquistaram títulos e mostraram que são referencia no handebol acreano em sua categoria. Ano passado foi as atletas do KJK, este ano os meninos do IOP. É por isso, que estamos cada dia mais investindo na educação do município e incentivando o esporte como práticas que podem caminhar juntas. Educação, esporte e lazer é saúde e cada vez que nossos alunos representam bem nosso município nos anima cada vez mais a apoiar suas participações nas competições”, destacou o prefeito.

DSC_6536

O vereador Bil Rocha um dos apoiadores do esporte na região parabenizou a equipe e disse que Brasiléia sempre se destacou no esporte acreano.

“No meu tempo fomos campeões várias vezes representando o futsal. Hoje estamos vendo que o Handebol também vem ganhando seu espaço e sendo destaque estadual. Isso tudo mostra o empenho dos alunos e do professor, no caso o Sebastião Ferreira o Cabelo como é conhecido. Muitas conquistas do handebol de Brasiléia, seja no masculino ou feminino veio quando Cabelo coordenou as equipes. E precisamos reconhecer e agradecer o seu empenho junto ao esporte de nosso município”, disse Bil.

Sebastião Ferreira disse que a equipe sempre esteve muito empenha e por conta dos esforços e vontade de representar bem Brasiléia garantiu o titulo da categoria a nível de estado.

“Precisamos de mais apoio para o esporte em nossa região. O prefeito Everaldo sempre tem apoiado nossas solicitações e graças a Deus temos representado a altura nossa região”, relatou Cabelo.

Os atletas agora devem se preparar para participarem da etapa nacional dos Jogos Escolares e contam com o apoio do município e apoiadores para garantir a participação.

DSC_6530

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado

Publicado

em

Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale

O Acre deve registrar nesta sexta-feira (5) um dia de tempo instável, com sol entre nuvens e ocorrência de chuvas pontuais a qualquer hora, algumas com forte intensidade. A previsão, divulgada pelo portal O Tempo Aqui, também se estende ao sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de áreas de planície da Bolívia e da região de selva do Peru.

Leste e sul do Acre
Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o clima permanece abafado e sujeito a pancadas de chuva em pontos isolados. A probabilidade de temporais é considerada média. A umidade relativa do ar deve variar entre 60% e 70% durante a tarde, chegando a 90% e 100% no início da manhã. Os ventos sopram de forma fraca a calma, predominantemente do norte, com variações entre noroeste e nordeste.

Centro e oeste do estado
Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante: tempo instável, abafado e com possibilidade de chuvas fortes em áreas isoladas. A umidade mínima varia de 65% a 75% à tarde, com máximas entre 90% e 100% no amanhecer. Os ventos também sopram fracos, vindos do norte e com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas por região

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.

  • Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 29°C e 31°C.

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C.

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C.

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C; máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco

Publicado

em

Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.

A Defesa Civil de Rio Branco divulgou, na manhã desta sexta-feira (5), um novo boletim de monitoramento do Rio Acre. Às 5h19, o manancial marcou 5,43 metros, apresentando tendência de elevação nas últimas horas. O documento é assinado pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão (TC BM).

Nas últimas 24 horas, a capital registrou 7,80 mm de chuva — volume considerado baixo, mas suficiente para manter o órgão em estado de atenção, devido ao histórico de subidas rápidas do nível do rio em períodos de instabilidade climática.

A cota de alerta para o Rio Acre é de 13,50 metros e a de transbordo, 14 metros, ainda distantes da medição registrada nesta sexta-feira.

Comentários

Continue lendo

Acre

Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Publicado

em

Foto: Felipe Freire/Secom

O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.

Revogação na Lei Orgânica da PGE

A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:

a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;

o art. 19-L da mesma lei.

Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.

A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.

Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental

Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.

Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.

Comentários

Continue lendo