Acre
Prefeito de Brasiléia e Secretária de Educação abrem Conferência Intermunicipal de Educação
A conferência é a primeira etapa para conhecer as propostas dos municípios para a melhoria da educação. Tendo em vista que a Conferência Estadual será realizada no mês de agosto deste ano.
WILIANDRO DERZE, assessoria PMB
O município de Brasiléia está realizando nesta terça-feira, 28, a Conferência Intermunicipal de Educação. Em conjunto com os municípios de Assis Brasil, Epitaciolândia e Governo do Estado, o evento tem o objetivo de debater, refletir e encontrar melhorias para a educação dos municípios de acordo com suas especificações regionais. Todas as propostas apresentadas serão levadas pelos 9 delegados escolhidos para a Conferência Estadual.
Participa neste momento na igreja Batista de Brasiléia os secretários municipais de educação, funcionários das prefeituras e representantes da sociedade civil. A conferência é a primeira etapa para conhecer as propostas dos municípios para a melhoria da educação. Tendo em vista que a Conferência Estadual será realizada no mês de agosto deste ano.
Para a secretária Municipal de Educação de Brasiléia, Alda Pacheco, que também é presidente da Conferência, o evento vai poder debater e propor novas ações importantes para o desenvolvimento da educação no Estado e no Brasil, respeitando as especificidades de cada município. “Agradecemos a presença de todos e esperamos que a conferência seja produtiva para a melhoria da educação em nossos municípios”, destacou.
O prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes que participou da abertura da conferência disse que as gestões dos municípios precisam de propostas para a melhoria da educação. “Precisamos de novas idéias, propostas para ampliarmos os programas voltados à educação. A educação é o caminho do desenvolvimento e o bem estar de toda a sociedade. Por isso que não devemos medir esforços para garantir uma educação cada dia melhor para nossas crianças e jovens”, disse.
A conferência será realizada durante todo o dia desta terça-feira com debates e escolha dos 9 delegados que levarão as propostas colhidas na Conferência Intermunicipal para a Conferência Estadual.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
































Você precisa fazer login para comentar.