Prefeito de Brasiléia e demais autoridades do município prestigiam desfile cívico da independência

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A Prefeitura de Brasiléia organizou uma grande programação para comemorar o 7 de setembro, dia da Independência do Brasil no município de Brasiléia. O desfile Cívico realizado na sexta-feira, 5, contou com a participação dos secretários municipais vereadores. Todo o desfile foi acompanho pelo Prefeito Everaldo Gomes e sua esposa Marissanta Rodrigues que é secretária de Ação Social.

O desfile cívico este ano trouxe as escolas destacando a revolução acreana e suas histórias importantes travadas para que o Acre conseguisse se tornar território brasileiro. Os alunos e professores que participaram do evento mostraram toda a empolgação de realizar bons desfiles.

Ao longo da passagem das escolas municipais, estaduais e estudantes do colégio America da Bolívia os aplausos eram intensos. As alunas da escola de dança também fizeram apresentações de bale entre outras coreografias. O grupo de capoeira também compareceu no evento e fizeram apresentações de dança e luta tradicional lembrando a colonização do Brasil.

Um dos destaques do desfile foi à apresentação do Corpo de Bombeiros com toda a sua frota de veículos e os membros do Exército Brasileiro que mostraram a formação para os combates, principalmente dentro da floresta amazônica.

Para o prefeito Everaldo Gomes o dia da independência do Brasil lembra as conquistas e a esperança de melhorar o Brasil nos requisitos básico como saúde, segurança, educação e infraestrutura.

“Este dia estamos compartilhando com todos a soberania nacional e a luta que o Acre teve para fazer parte desse país belo em suas riquezas naturas e forte para ser um dos países mais desenvolvidos do mundo. Para isso, precisamos investir mais em nossa população e incentivar o patriotismo, assim como levar atitudes que orgulhem nossos brasileiro”, destacou o prefeito.

A secretária de educação Goreth Bibiano disse que todo o empenho da secretaria é salutar pela brilhante apresentação de cada escola e convidado participante.

“Ficamos felizes em proporcionar este civismo que é cobrado pelos jovens e principalmente pela população mais experiente de nossa sociedade. Agradeço a dedicação de cada professor, gestor e servidores da secretaria de educação que colaboraram para a realização desde evento tradicional”, agradeceu Goreth.

Os vereadores Bil Rocha, Mario Jorge, Marivaldo, Naldo e Marquinhos parabenizaram a organização do evento e acompanharam a realização dos desfiles.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima