Acre
Prefeito de Brasiléia acompanha serviços de remoção de postes e fiação elétrica e telefônica da Oi e Eletrobras da Av. Manoel Marinho Monte
WILIANDRO DERZE, Assessoria PMB
O Prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes conferiu de perto os trabalhos de remoção dos postes de energia e sistema de telefonia ao longo da Avenida Manoel Marinho Monte. As empresas Oi e Eletrobras estão de forma intensa fazendo a retirada dos equipamentos para que as obras da Avenida possam ser continuadas.
Um dos entraves da obra de duplicação foi à falta de agilidade por parte das empresas para a remoção de toda a estrutura de telefonia e cabos de energia elétrica. Logo que os trabalhos começaram, o prefeito Everaldo conferiu os trabalhos de perto e espera que a avenida seja entregue a população o mais breve possível.
“Estamos acompanho os trabalhos da Oi e Eletrobras para que os trabalhos de duplicação comecem a ser realizado o mais rápido possível, garantindo uma Avenida estruturada para a melhoria da qualidade estrutural da nossa cidade”, destacou o prefeito.
A empresa contrata para realizar o serviço de duplicação esperava somente serem removido os postes de energia elétrica e telefonia para começar os trabalhos na Avenida Manoel Marinho Monte.
A obra de duplicação é fruto de emendas parlamentares dos deputados Gladson Cameli e Flaviano Melo. Os dois parlamentares locaram as emendas para a Prefeitura garantir a viabilidade da melhoria da Avenida que liga a BR 317 por dentro da cidade de Brasiléia.
O Prefeito esteve hoje pela manhã na AV Marinho montes conferindo os trabalhos da Eletrobras e oi que estão juntos fazendo a remoção das redes elétricas e telefônicas na Marinho montes.
Comentários
Acre
Primeiro lote de sal importado da Bolívia chega ao Acre

Foto: Jairo Carioca
Chegou ao Acre nesta quinta-feira, 17, o primeiro lote de sal importado do Salar de Uyuni, situado no sudoeste da Bolívia. A carga de 28 toneladas foi adquirida pela empresa acreana Nutrisal, em parceria com a companhia boliviana Arsagem SRL
A matéria-prima será utilizada na fabricação de sal mineral, insumo essencial para a suplementação nutricional do rebanho bovino. O produto boliviano tem origem no maior deserto de sal do mundo, conhecido pela sua pureza e alto valor mineral, o que garante qualidade superior ao produto final.
O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, acompanhou a chegada da carga. Segundo ele, a iniciativa marca um avanço nas relações comerciais entre o Acre e países vizinhos da região andina. “Essa importação representa mais do que uma operação comercial; é um exemplo de como o Acre pode fortalecer sua economia por meio da integração regional e do apoio ao setor produtivo local”, destacou Mesquita.
A expectativa é de que novas parcerias internacionais sejam firmadas nos próximos meses, ampliando o potencial produtivo e comercial do estado.
O empresário Esmerino Ribeiro do Valle Neto, destacou que a partir da importação a empresa visa economizar custo e tempo de entrega na matéria prima. “Antes o produto vinha do nordeste, percorria cerca de 5 mil quilômetros, agora pela Rota Quadrante Rondon vai percorrer cerca de 1,5 mil quilômetros, chegar mais rápido e com mais qualidade”.
Com capacidade de produzir 500 toneladas de sal mineral, atendendo 20% da demanda do mercado interno, Ribeiro quer expandir negócios para Bolívia e o Peru. “Essa é uma carga piloto, a partir dela vamos estudar mercado, logística. Com a diminuição de custos a expectativa é de dobrar a produção e, consequentemente, gerar um segundo turno de trabalho”, acrescentou.
Fonte: Agência de Notícias do Acre
Comentários
Acre
Com morte de Toniquim, Adem Araújo assume a Federação Acreana de Futebol

Foto: Whidy Melo/a24horas.com
Em meio ao luto pela partida do presidente da Federação Acreana de Futebol (FAF), Antonio Aquino Lopes, o Toniquim, o futebol acreano vive um momento de transição. Com a morte de Aquino, o vice-presidente Adem Araújo fica no comando da entidade.
Durante o velório, Adem Araújo destacou o legado de Antônio Aquino, que presidiu a Federação Acreana por décadas.
“Ele era um líder nato que vai fazer falta. Representou muito para o futebol acreano, colocou nosso futebol no cenário nacional”, disse Adem.
Além de presidente da FAF, Aquino era também vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade decretou luto oficial de três dias e um minuto de silêncio em todos jogos organizados pela CBF durante esta semana, em memória de Toniquim.
Adem afirmou que irá dar continuidade ao legado de Aquino no trabalho desenvolvido em prol do futebol acreano.
Comentários
Acre
Bocalom assina contrato com a Caixa para construção de 349 novas moradias
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou nesta quinta-feira (17) um contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de 349 novas unidades habitacionais na capital acreana. A assinatura contou com a presença de vereadores da base aliada, membros do secretariado municipal e representantes da instituição financeira.
Segundo o prefeito, as novas casas irão muito além da entrega de paredes e telhados. “Elas vão trazer dignidade, segurança e qualidade de vida para centenas de famílias que sonham em ter um lar para chamar de seu”, declarou Bocalom.
De acordo com a Prefeitura de Rio Branco, o município será responsável pela execução da infraestrutura externa e também oferecerá contrapartida financeira para viabilizar o projeto.
O contrato também conta com o apoio do deputado federal Eduardo Velloso, que destinou uma emenda parlamentar para complementar os recursos da contrapartida municipal. O prefeito agradeceu ao parlamentar pelo apoio ao projeto e destacou a importância do aporte financeiro para a viabilidade da iniciativa.
A meta da gestão municipal é concluir a construção das moradias até o final deste ano ou, no mais tardar, no início de 2026.
“Seguimos trabalhando com seriedade, dedicação e o coração voltado para o bem da nossa população. Vamos juntos construir um futuro melhor para todos”, finalizou o prefeito.
Você precisa fazer login para comentar.