Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Assis Brasil encontra ônibus escolar abandonado em oficina de Brasiléia

Publicado

em

Ônibus estava em oficina localizada na cidade de Brasiléia sem o motor

Ônibus se encontra em oficina na cidade de Brasiléia sem o motor

Apesar das denuncias que já foram feitas, ainda tem alguma coisa que aparece e está direcionado ao governo da ex-prefeita petista, Maria Eliane Gadelha Cariús, que praticamente deixou a cidade abandonada e o patrimônio quase se acabou com o tempo.

O atual prefeito do PSDB que se elegeu com quase 60% dos votos válidos do Município, Humberto Filho, ou Doutor Betinho, vem tentando se equilibrar no que foi deixado e tentar trabalhar e cumprir com suas metas de campanha, no intuito de levar uma vida digna aos munícipes.

Peças do motor estão jogadas no interior do veículo

Peças do motor estão jogadas no interior do veículo

Após constatar a real situação quando recebeu os setores, viu que poderá enfrentar dificuldades deixadas pela ex-prefeita que é professora, no que se refere ao transporte dos alunos da zona rural, pois os ônibus encontrados estão praticamente sucateados.

Após uma denuncia anônima, soube que um desses veículos, um micro-ônibus, estaria numa oficina na cidade vizinha de Brasileia, distante cerca de 110 km, a muito tempo a espera de conserto.

Ao se deslocar à Brasiléia, pode constatar realmente que o veículo estava na referida oficina e o seu motor havia sido retirado e abandonado. Segundo o prefeito, as denuncias sobre esses veículos já vem de muito tempo e agora, estará tentando junto à Secretaria de Obras, um forma de recuperar e o disponibilizar para os alunos.

Matéria relacionada:

Em Assis Brasil, prefeitura usa rodoviária como oficina e passageiros são obrigados a esperar ônibus no meio da rua

Eliane não comparece à posse de Betinho para a entrega da faixa

Ex-prefeita de Assis Brasil entrega cidade sucateada pra atual gestor

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo