Conecte-se conosco

Flash

Prefeito Carlinhos do Pelado conhece tecnologia de Resíduos Sólidos em Santa Catarina e Celebra a Cooperação Técnica entre Cinreso/AC) e CIMVI/ SC

Publicado

em

Em busca de conhecer novas tecnologia, soluções sustentáveis e experiências sobre resíduos sólidos em outras regiões brasileira com gestores municipais, o prefeito Carlinhos do Pelado acompanhado do engenheiro da Prefeitura de Brasileia Anselmo Oliveira participam até está quarta-feira 19, com outros prefeitos acreanos da visita técnica a Santa Catarina, um estado referência no país pelas inovações e boas práticas de gestão sustentável de saneamento básico e de resíduos sólidos.

O encontro é promovido desde o dia16, pelo Consórcio Intermunicipal de Coleta, Destinação e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos das Regionais do Acre (Cinreso/AC), onde o gestor municipal e os demais novos gestores da comitiva acreana assinaram, nesta terça-feira 18, um termo de cooperação com o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), em Santa Catarina.

Segundo Emerson Leão, diretor-executivo do Cinreso/AC, o acordo é inédito celebrado entre os dois órgãos que prever compartilhamento de experiências e a troca de informações para aprimorar as políticas de gestão de resíduos no Acre, adaptando soluções sustentáveis e eficientes utilizadas em Santa Catarina.

Para o Prefeito Carlinhos do Pelado o momento é de celebração com o acordo entre o Acre e Santa Catarina sobre resíduos sólidos e agora os municípios precisam trabalhar juntos para implantação no estado e na região do Alto Acre.

“Então, é motivo de muita alegria e motivação para nós de Brasileia, do Alto Acre conhecer essa tecnologia de alta qualidade aqui em Santa Catarina sobre resíduos sólidos. E agora precisamos estar juntos como consórcio para implantação de aterros sanitário através desse mesmo sistema que conhecemos aqui de tratamento de resíduos sólidos e suas diversas destinações”, afirmou o gestor municipal.

O Prefeito de Benedito Novo (SC), e vice-presidente do CIMVI, Jean Michel Grundmann receberam também os prefeitos Antônio Padeiro (Bujari), Olavinho Boiadeiro (Acrelândia), o vice-prefeito Sérgio Mesquita (Epitaciolândia), Rosana Gomes (Senador Guiomard), Valdélio Furtado (Marechal Thaumaturgo), César Andrade (Porto Walter), Naudo Ribeiro (Jordão) e Camilo Silva (Plácido de Castro). O Prefeito de Rio Branco e Presidente da Associação dos Municípios doAcre (AMAC), Tião Bocalom participou por vídeo conferência da reunião por causa das alagações na capital acreana.

O Senador Márcio Bittar, o Deputado Federal Eduardo Veloso e o chefe da Representação do Governo do Acre , Fábio Rueda também participaram do encontro

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Motociclista fica ferido após colisão com táxi em Epitaciolândia

Publicado

em

Acidente ocorreu na Avenida Santos Dumont e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira, por volta das 10h30, deixou um motociclista ferido na Avenida Santos Dumont, em Epitaciolândia, no interior do Acre. A ocorrência mobilizou equipes de resgate do 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

No local, os socorristas encontraram a vítima, identificada como Erivelton da Silva, de 34 anos, caída ao solo. Ele apresentava ferimento cortante no supercílio esquerdo e escoriações pelo corpo, mas, segundo a equipe de resgate, não havia sinais aparentes de fraturas.

De acordo com as informações repassadas, Erivelton conduzia uma motocicleta preta de origem boliviana, placa NN-3822, quando colidiu com um táxi de cor branca, placa QLW1J64. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, a vítima foi encaminhada a uma unidade de saúde para avaliação médica.

As circunstâncias da colisão não foram detalhadas e o caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

Comentários

Continue lendo

Flash

Tá virando moda? Homem é preso após tentar agredir enfermeiro e tomar arma de vigilante no PS de Rio Branco

Publicado

em

Francisco Daniel Costa dos Santos, de 38 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (22) após uma tentativa de agressão e roubo no Pronto-Socorro de Rio Branco, localizado na Avenida Nações Unidas, na capital acreana.

De acordo com informações da Polícia Militar, Francisco deu entrada na unidade hospitalar em busca de atendimento médico. Durante o procedimento de triagem, ele retirou um termômetro que havia sido colocado em sua axila e tentou ferir um enfermeiro.

Diante da agressão, vigilantes do hospital foram acionados para conter o paciente. Ainda segundo a polícia, o homem reagiu de forma violenta, entrou em luta corporal e tentou tomar a arma de fogo de um dos seguranças. A ação foi contida, e Francisco acabou imobilizado no local.

Policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão foram acionados, deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Vídeo: Polícia encontra carro de colunista social encontrado morto em Rio Branco; polícia suspeita de latrocínio

Publicado

em

Corpo de Moisés Alencastro foi localizado no bairro Morada do Sol, em Rio Branco; veículo da vítima foi abandonado na estrada do Quixadá

Veículo de Moisés Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá; corpo havia sido achado horas antes em apartamento no Morada do Sol.

O colunista social e servidor do Ministério Público do Acre, Moisés Alencastro, foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, na manhã desta segunda-feira (22). O corpo apresentava sinais de violência e estava ensanguentado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte —, já que o criminoso fugiu com o carro e o celular da vítima.

O veículo de Alencastro foi localizado abandonado na estrada do Quixadá, região do bairro São Francisco. De acordo com os peritos, o crime pode ter ocorrido no domingo (21), devido ao estado de decomposição do corpo.

De acordo com informações, Moisés apresentava quatro perfurações provocadas por faca, sendo lesões no abdômen, na região das costelas e um corte no pescoço. O corpo já estava em rigidez cadavérica, indicando que a morte teria ocorrido há pelo menos 20 horas, possivelmente na noite do último domingo, 21.

A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a tese do latrocínio segue como principal. Equipes da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) devem colher imagens de câmeras de segurança da região e ouvir testemunhas para reconstituir os últimos momentos da vítima.

Moisés Alencastro era conhecido na cena social e cultural da capital acreana e atuava como servidor do MP-AC. O caso gerou comoção e segue em apuração.

A polícia não descarta outras linhas de investigação, mas a suspeita de latrocínio é a principal neste momento, já que o criminoso que cometeu o crime fugiu com o carro e celular da vítima.

Comentários

Continue lendo