Acre
Prefeito Betinho participa de entrega de escola em aldeia indígena de Assis Brasil
Na oportunidade, o prefeito entregou, ainda, 100 kits escolares aos professores da localidade.
O prefeito de Assis Brasil, Humberto Filho, o Betinho (PSDB), esteve no último sábado (16) na aldeia indígena Ananai, localizada nas cabeceiras do rio Acre (Alto Acre), quando participou da inauguração de uma escola indígena.
Para a construção da escola, a Prefeitura de Assis Brasil foi parceira do governo do Estado, e brindou apoio no transporte do material de construção, empréstimo de barcos e combustível para o transporte de operários.
Betinho conversa com lideranças indígenas da comunidade Ananai, localizada nas cabeceiras do rio Acre (Alto Acre)/Foto: Assessoria
Para Durinês Jaminawa, cacique da aldeia Três Cachoeiras, a parceria com a prefeitura foi fundamental para a construção da escola.
“A Prefeitura de Assis Brasil estava há 12 anos inadimplente e após o trabalho da nossa administração, durante o último ano, conseguimos negociar débitos antigos, e hoje podemos colaborar com esta importante obra”, disse o prefeito Betinho.
Na oportunidade, o prefeito entregou, ainda, 100 kits escolares aos professores da localidade.
Segundo os mestres, se não fosse esta entrega da Prefeitura de Assis Brasil, o ano letivo teria início sem material para alunos e corpo docente.
“Pensando em melhorar a educação indígena, é que trouxemos e estamos entregando esses kits; façam bom uso”, disse o prefeito.
Participaram do evento, as secretárias municipais de Educação, Francimar Marques, e de Administração, Maria Alice, o deputado estadual Major Rocha (PSDB) e vereadores.
Para a construção da escola, a Prefeitura de Assis Brasil foi parceira do governo do Estado
“É uma imensa satisfação ver o trabalho de um prefeito tucano em um local como este, principalmente após pegar uma prefeitura que estava falida. Para nós, isto é mais que política; é um exemplo das administrações tucanas em todo o país”, disse Major Rocha, durante a solenidade.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.




































Você precisa fazer login para comentar.