Cotidiano
Prefeita Marfisa nomeia Vitória Dias, filha de Alércio Dias, para fortalecer a Coordenadoria de Assuntos Jurídicos
Prefeita Marfisa nomeia Vitória Dias, filha de Alércio Dias, para fortalecer a Coordenadoria de Assuntos Jurídicos A edição nº. 13.106, do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 13, trouxe nas primeiras linhas da seção da Prefeitura de Rio Branco, a publicação do Decreto nº. 1219, de 11/08/2021 , onde nomeia a estudante de direito Vitória da Silva Dias, para exercer o cargo em comissão de Assessora Técnica na Coordenadoria de Assuntos Jurídicos e Atos
Oficiais, no Gabinete do Prefeito – GABPRE.
Vitória Dias é filha de Alércio Dias, que foi um advogado, servidor público, securitário e político brasileiro, outrora deputado federal pelo Acre, deixando um grande legado como pai e agente político.
Dias foi eleito deputado federal pelo Partido Democrático Social (PDS) do Acre em 1982. Ausentou-se da votação da Emenda Dante de Oliveira[3] e na eleição presidencial indireta de 1985 votou em Paulo Maluf, embora não o tivesse sufragado na convenção nacional do PDS. Com a Nova República ingressou no Partido da Frente Liberal (PFL) sendo reeleito em 1986[4] e a nove meses do fim de seu mandato licenciou-se da Câmara dos Deputados dando lugar a Nosser Almeida. Derrotado na disputa pela prefeitura de Rio Branco em 1988 e suplente de deputado federal em 1990, foi eleito deputado estadual pelo PFL em 1994 licenciando-se do mandato para ocupar a Secretaria de Educação no governo Orleir Cameli.
Candidato a governador do Acre em 1998, foi impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acusado de cometer “irregularidades insanáveis” em sua gestão como secretário segundo o Tribunal de Contas do Estado, mas sua candidatura foi validada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas eleições de outubro foi derrotado por Jorge Viana ainda em primeiro turno.
Dias faleceu em setembro de 2020, em Rio Branco de complicações por um problema gastrointestinal.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Santa Cruz inicia preparação para o duelo contra o Humaitá

Foto Sueli Rodrigues: Hubeny vai fazer um este antes do treino da terça(20).
O elenco do Santa Cruz iniciou neste domingo, 18, no CT do Cupuaçu, a preparação para o confronto contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 22, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, e será válida pela 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
“Estamos com a nossa programação fechada e vamos trabalhar todos os dias até a véspera da partida”, afirmou o técnico Sandro Resende.
Hubeny é dúvida
Com uma lesão no tornozelo direito, o volante Hubeny é dúvida para a partida contra o Humaitá. O atleta vem realizando o tratamento e acredita na recuperação para poder jogar.
“Estou realizando um tratamento intensivo. Quero jogar”, afirmou Hubeny.
Mosquito deve ser opção
Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atacante Mosquito deve ser opção contra o Humaitá.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira
O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.
“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.
Como faixa preta
Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.
“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura
Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Confira os resultados
Sub-10
Escola do Galvez 7 x 1 Santinha
Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim
Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia
Sub-12
Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila
Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate
Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11
Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte
Sub-14
Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy
Escola do Galvez 5 x 2 Bangu
Flamenguinho 2 x 1 Santinha
Cruz Azul 3 x 3 PSC



Você precisa fazer login para comentar.