fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Prefeita garante ramal para comunidade ‘Pega Fogo’ em Brasiléia

Publicado

em

Verônica Rodrigues – SECOM/PMB

A prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário de Obras, Carlinhos do Pelado e dos vereadores, Edu Queiroz, Rozevete Honorato, Antônio Francisco, participaram na quinta-feira, 04, de uma reunião com moradores e produtores do ramal do km19, Pega Fogo, distante 42 km da cidade. Na ocasião a gestora anunciou melhorias para o ramal que se encontrava de difícil acesso.

Com as mudanças dos limites territoriais, o ramal Pega Fogo voltado para o município de Xapuri, porém a comunidade se considera de Brasiléia por utilizar os serviços de saúde, educação, entre outros, do município. Para fazer a recuperação do ramal, a prefeita Fernanda Hassem, solicitou a liberação da câmara de vereadores para agir dentro das normas.

O morador Osmarino Amâncio Rodrigues, destacou que o momento é histórico para comunidade que se encontrava isolada.

“A nossa comunidade estava isolada, estávamos lutando por isso há muito tempo, a prefeita Fernanda Hassem está fazendo o ramal por conta própria, sem ajuda dos governos estadual e federal, teve a sensibilidade de compreender que a nossa comunidade é muito grande e tem muitos alunos para estudar. Ela assumiu o compromisso de fazer um ramal com a construção de ponte e piçarrado. Para nós da comunidade é uma realização importante”, destacou Osmarino.

O presidente da associação Bom Sucesso, José Rodrigues, disse que o momento é de alegria para todos os moradores.

“A prefeita Fernanda veio aqui em nossa comunidade e estamos muito satisfeito com a recuperação do nosso ramal, vai beneficiar as nossas crianças que precisam estudar no km 26 e nas quatro bocas. Agradecemos á ela e a equipe de vereadores pelo trabalho que está sendo feito”, disse.

A prefeita, Fernanda Hassem, fala da importância do trabalho pra tirar a comunidade do isolamento.

“A prefeitura de Brasiléia vai fazer esse ramal com recursos próprios, a comunidade precisa receber esse investimento agora, a situação do ramal é critica, infelizmente estamos sem os apoios dos governos estadual e federal, vamos fazer dentro das nossas possibilidades e com as nossas condições.” afirmou a Prefeita.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policiais militares apreenderam um quilo de entorpecentes no bairro Chico Mendes

Publicado

em

Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), apreenderam um quilo de entorpecentes na sexta-feira, 18, no bairro Chico Mendes.

Os policiais realizavam uma barreira policial quando um indivíduo em uma motocicleta não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Durante acompanhamento os militares visualizaram quando o homem se desfez de um objeto e fugiu tomando rumo ignorado.

Os militares pegaram o objeto e constataram ser entorpecente, aparentemente pasta a base de cocaína, um quilo da substância.

Os militares encaminharam o ilícito à delegacia para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Justiça do Acre nega habeas corpus a réu condenado pela morte de Jonhliane Paiva

Publicado

em

Desembargador entendeu que não houve ilegalidade na demora para expedição da guia de execução provisória

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou o pedido de habeas corpus solicitado pela defesa de Alan Araújo de Lima, condenado pela morte da jovem Jonhliane Paiva, atropelada durante um racha em agosto de 2020, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

A decisão foi assinada pelo desembargador Samoel Evangelista, presidente da Câmara Criminal do TJAC. No recurso, a defesa de Alan alegou que a demora na expedição da Guia de Execução Provisória – documento que autoriza o início do cumprimento da pena mesmo sem o trânsito em julgado da sentença – violaria o direito de ir e vir do réu.

Segundo o advogado de defesa, o pedido foi feito ainda em 4 de janeiro de 2023, à 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, mas não houve resposta até então. Diante disso, a defesa recorreu ao habeas corpus em caráter liminar.

Ao analisar o caso, o desembargador Samoel Evangelista considerou que não há ilegalidade na suposta omissão da Justiça de primeira instância. “A situação descrita na petição inicial, pelo menos em cognição primeira, não configura constrangimento ilegal”, afirmou o magistrado em trecho da decisão.

Alan Araújo de Lima foi condenado em maio de 2022 a 7 anos e 11 meses de prisão, por sua participação no racha que resultou na morte de Jonhliane. A jovem foi atingida por uma BMW conduzida por Ícaro Pinto, também condenado pelo crime.

Atualmente, ambos os réus respondem em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Militares apreendem arma de fogo na Cidade do Povo

Publicado

em

Policiais militares apreenderam uma arma de fogo na sexta-feira, 18, após abordagem a indivíduo no conjunto habitacional Cidade do Povo

A equipe policial realizava patrulhamento no conjunto quando avistou um indivíduo a pé, que ao avistar a aproximação da polícia tentou esconder algo em sua cintura, diante da suspeita a guarnição realizou a abordagem e durante busca pessoal encontrou uma arma de fogo (escopeta).

Os militares encaminharam o envolvido á delegacia juntamente com o armamento para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo