Extra
Prefeita Fernanda Hassem recebe senador Alan Rick e deputado Coronel Ulysses na posse da nova secretária de Saúde de Brasiléia

Nesta terça-feira 16, a prefeita Fernanda Hassem empossou a nova secretária municipal de saúde de Brasiléia, Alissandra de Araújo dos Santos.
A atividade contou com as ilustres presenças do senador da República, Alan Rick, deputado federal Coronel Ulisses e o deputado estadual Tadeu Hassem, secretários municipais, equipes dos parlamentares e a lideranças do estado e do município.
Durante o encontro, o senador Alan Rick realizou uma prestação de contas de seu mandato, compartilhando realizações e projetos em benefício de Brasiléia. “Primeiramente quero agradecer a prefeita Fernanda e nosso vice-prefeito Carlinhos do Pelado, deputado Tadeu Hassem e o Francelio que abre esse espaço na secretaria de saúde para que uma grande profissional possa ajudar Brasiléia. É um momento em que todos nós damos as mãos por um grande pacto por Brasiléia”, disse o senador.

Um destaque especial foi a posse da nova secretária municipal de saúde, Alissandra de Araujo, profissional renomada no estado e que está vindo reforçar o time que já é reconhecido pela excelente gestão do secretário que está deixando a pasta, Francelio Carneiro Barbosa, que passa a responder pela pasta de Planejamento da prefeitura. “É um momento especial de muito desafio e também de muito orgulho por compor uma equipe tão compromissada com a saúde publica. A gente assume esse desafio com muita responsabilidade e compromisso de somar com todos vocês”, destacou a secretária.
O deputado Tadeu enfatizou a visita e atuação desses mandatos em prol de Brasiléia. “Hoje é um dia especial para Brasiléia, recebemos a visita do senador Alan Rick e do deputado federal Coronel Ulisses, eles fazem prestação de contas de seus mandatos, já trouxeram recursos, mas o melhor ainda está por vir, foi anunciado investimentos pelos dois parlamentares para as diversas áreas”, disse Tadeu Hassem, destacando a importância do compromisso com o desenvolvimento local.

O Deputado federal Coronel Ulisses parabenizou a perfeita Fernanda pelo excelente trabalho realizado no município e colocou o seu mandato a disposição. “Gostaria de parabenizar a prefeita Fernanda Hassem pelo excelente trabalho que tem feito aqui no município atendendo diversas áreas. Hoje estamos participando da posse da nova secretária de saúde, desejo que ela faça um excelente trabalho que vá de encontro aos asseios da população de Brasiléia que também pode contar comigo na busca de recursos para Brasiléia”, afirmou.

A prefeita Fernanda Hassem expressou sua gratidão pela visita dos parlamentares federais, mencionou o legado deixado por Francélio Barbosa desde o primeiro mandato da gestora passando pelas secretarias de administração e de saúde, ao tempo em que deu as boas vindas à nova titular da saúde municipal, Alissandra Araújo, e reiterou o compromisso de trabalhar em conjunto para o progresso de Brasiléia.
Comentários
Extra
Polícia Civil prende foragido acusado de tentativa de homicídio em Xapuri

A ordem judicial foi decretada em razão do descumprimento de medida protetiva concedida à ex-namorada do investigado.
Mandado foi cumprido na zona rural após descumprimento de medida protetiva; crime ocorreu em bar no bairro da Sibéria
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu na manhã desta terça-feira (10) um mandado de prisão preventiva contra J.S.S., de 25 anos, que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na zona rural do município, no Seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado residia.
A ordem judicial foi decretada em razão do descumprimento de medida protetiva concedida à ex-namorada do investigado. J.S.S. é acusado de tentativa de homicídio registrada na madrugada de 11 de janeiro deste ano, em um bar localizado no bairro da Sibéria, na região conhecida como “4 Bocas”, em Xapuri.
Conforme o inquérito policial, o suspeito, armado com uma arma branca, teria atacado por ciúmes o comerciante conhecido como “Teodoro”, morador do bairro da Sibéria, ao ver a ex-namorada acompanhada de outra pessoa. A vítima foi atingida com um golpe no pescoço, e outras perfurações só não foram consumadas devido à intervenção dos seguranças do estabelecimento.
Após o crime, o autor fugiu e passou a ser considerado foragido. Durante o período em que esteve escondido, segundo a Polícia Civil, ele enviou mensagens ameaçadoras à ex-namorada, inclusive desafiando a Justiça, o que reforçou o pedido de prisão preventiva.

A prisão ocorreu na zona rural do município, no Seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado residia.
Diante dos fatos, o delegado Luccas Vianna representou pela prisão do acusado, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida pela equipe de investigação coordenada pelo inspetor-chefe Eurico Feitosa. O preso foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Comentários
Extra
Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é executado a tiros em Rio Branco
Vítima teria sido atraída para uma emboscada após cobrança de dívida; crime será investigado pela DHPP
Um homicídio com características de execução foi registrado por volta das 17h desta segunda-feira (9), na rua Içá, no bairro Ruilino 3, em Rio Branco. A vítima foi identificada como Francisco Costa das Chagas Filho, de 28 anos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica.
De acordo com informações repassadas à polícia pela esposa da vítima, Francisco possuía uma dívida de alto valor e, durante a tarde, teria recebido uma ligação cobrando a quitação do débito. Segundo ela, o homem informou que dispunha apenas de R$ 14 mil. Após o contato, Francisco saiu de casa conduzindo um Volkswagen Golf, de cor branca, em direção ao local combinado.
A principal suspeita da polícia é de que a vítima tenha caído em uma emboscada. Ao chegar à rua Içá, Francisco teria sido levado para uma área de mata, onde foi executado com três disparos de arma de fogo, sendo um deles diretamente no coração.
Moradores da região relataram ter ouvido os tiros, mas ninguém saiu para verificar o ocorrido. O corpo só foi localizado após a esposa da vítima rastrear a localização do telefone celular de Francisco. No local, o veículo foi encontrado estacionado na via pública, enquanto o corpo estava em meio à vegetação.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Uma ambulância de suporte avançado, sob coordenação do médico Manoel Neto, esteve no local, mas os socorristas apenas puderam confirmar o óbito. A análise inicial apontou três perfurações por arma de fogo.
A Polícia Militar, por meio de equipes do 1º Batalhão, isolou a área para preservação da cena do crime. Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local colhendo informações preliminares.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) foi acionado, e a equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e a remoção do corpo.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer a autoria e a motivação do crime.
Comentários
Extra
Farmácia Municipal de Epitaciolândia reforça compromisso diário com a saúde da população
Cuidar da saúde da população é um compromisso diário da gestão municipal de Epitaciolândia. A Farmácia Municipal segue desempenhando um papel fundamental ao garantir o acesso contínuo a medicamentos essenciais, fortalecendo as ações de cuidado, prevenção e promoção da qualidade de vida, especialmente para quem mais precisa.
Com atendimento regular e abastecimento permanente, a Farmácia Municipal contribui diretamente para a eficácia dos tratamentos, reduzindo complicações de saúde e assegurando mais dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa integra uma política pública voltada à saúde preventiva, considerada um dos pilares para o avanço na qualidade de vida da população.
Esse trabalho é resultado do compromisso e da responsabilidade da gestão do prefeito Sérgio Lopes e Sergio Mesquita, em conjunto com a secretária municipal de Saúde, Marinete Mesquita, que têm priorizado investimentos e ações estratégicas voltadas ao bem-estar coletivo. A administração municipal entende que saúde pública se constrói com presença constante, planejamento e responsabilidade social.
Balanço de atendimentos – Janeiro/2026
Somente no mês de janeiro, a Farmácia Municipal de Epitaciolândia atendeu 3.044 receitas, sendo 467 receitas de medicamentos controlados. No período, foram dispensados mais de 168 mil medicamentos, demonstrando a amplitude e a importância do serviço prestado à população.
A Farmácia Municipal reafirma, assim, seu papel como um importante instrumento de cuidado e apoio à população, consolidando-se como uma das conquistas da atual gestão e fortalecendo o compromisso com uma saúde mais humana, acessível e eficiente.


































Você precisa fazer login para comentar.