Acre
Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião no km 59
Neste sábado, 13, a Prefeita de Brasiléia Fernanda Hassem, acompanhada pelo secretário de Agricultura Antônio Francisco, secretario de estado da SEDENS, Sibá Machado, deputada estadual Leila Galvão, os vereadores Rosildo e Rosevete, e a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisca Bezerra estiveram na comunidade do km 59, na propriedade de Raimundo fogo.
Com a chegada do verão é comum a preocupação das comunidades rurais para que chegue a melhorias nos ramais, que estiveram abandonados durante 4 anos, sem nenhuma melhoria. Em Brasiléia são mais de 1.400 quilômetros de ramais
O objetivo da reunião organizada pela comunidade foi discutir, a melhoria dos ramais, pontes e bueiros. O km 59 é um dos ramais mais extenso de Brasiléia com mais de 60 km de extensão, e além do ramal principal, tem as “linhas” que em alguns trechos do ramal estão intrafegaveis.
“Estamos contentes com a visita e o compromisso da Prefeita Fernanda Hassem, com a nossa comunidade, de que o nosso ramal vai ser arrumado aos poucos. Só vamos ter um pouco mais de paciência, para que a prefeitura possa arrumar os poucos equipamentos que tem, e tendo que trabalhar com poucos recursos. A gente acredita nessa prefeita, ela vai trabalhar muito pelo nosso povo”, destacou o morador Raimundo Fogo.
A deputada Estadual Leila Galvão falou do comprometimento em ouvir a comunidade.
“A administração está no início da gestão, pegou muitas dívidas, e por isso as parcerias são essências para atender a demandas das comunidades. É preciso lembrar que esses ramais estavam abandonados, e durante os últimos quatro anos nada foi feito por essas comunidades”, falou.
Em sua fala aos moradores a Prefeita Fernanda Hassem, agradeceu o convite da comunidade falou das dificuldades encontradas no município, mais que está empenhada em superar as dificuldades.
“Estamos aqui hoje como gestora do município reconhecendo as dificuldades que temos, mais não vamos fugir deles. Viemos aqui para ouvir os moradores, e nós colocar à disposição, e mesmo com todos os problemas existente como falta de maquinários, estamos fechando as parcerias com o INCRA e o Governo do Estado, para que possamos investir nos ramais de Brasiléia”, disse.
A deputada Estadual Leila Galvão falou do comprometimento em ouvir a comunidade.
“A administração está no início da gestão, pegou muitas dívidas, e por isso as parcerias são essências para atender a demandas das comunidades. É preciso lembrar que esses ramais estavam abandonados, e durante os últimos quatro anos nada foi feito por essas comunidades”, falou.
Comentários
Acre
Chuva intensa supera volume previsto para dezembro e deixa Defesa Civil em alerta em Rio Branco
Precipitação extrema provoca alagamentos em pelo menos 10 bairros e elevação rápida dos igarapés da capital

Foto: Jardy Lopes
Comentários
Acre
Rua da Baixada da Sobral é tomada pela água após forte chuva em Rio Branco

Foto: Instagram
A Rua 27 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região da Baixada da Sobral, ficou tomada pela água após a forte chuva que se iniciou na noite de terça-feira, 16, e segue até a manhã desta quarta-feira, 17.
O volume de água acumulado dificultou a circulação de veículos e pedestres na área e invadiu residências.
Um vídeo publicado pelo perfil Click Acre no Instagram mostra a rua completamente tomada pela água e os quintais das casas alagados.
De acordo com a Defesa Civil Municipal, nas últimas 24 horas já foram registrados 71,8 milímetros de chuva em Rio Branco. Para efeito de comparação, a cada hora tem chovido o equivalente a um dia inteiro do mês de dezembro.
Ainda segundo a Defesa Civil, o volume de precipitação já ultrapassou o esperado para todo o mês de dezembro até a data de hoje.







Você precisa fazer login para comentar.