Acre
Prefeita Fernanda Hassem participa de Audiência Pública
Nesta segunda-feira, 27, no Centro de Educação Permanente (CEDUP), aconteceu a audiência pública sobre prevenção e repressão dos crimes transfronteiriços, contemplando os municípios de Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil. A audiência é uma agenda da Assembleia Legislativa, através da Comissão de Segurança Pública e Combate a Violência, Narcotráfico e Justiça. Em Brasiléia o evento está sendo coordenado pela deputada estadual Leila Galvão.
Estiveram presentes no encontro os prefeitos dos municípios de Assis Brasil, Zum, Epitaciolândia Tião Flores e de Brasileia a Prefeita Fernanda Hassem, além de autoridades bolivianas, vereadores, policias civil, militar e rodoviária federal e comunidade civil organizada.
Na audiência a população pode colocar suas propostas e tirar suas dúvidas com as autoridades presentes, com isso foram tiradas propostas para possíveis acordos entre os países fronteiriços, envolvendo todos os poderes
A prefeita Fernanda Hassem, em seu discurso, ressaltou que cada uma das esferas tem sua responsabilidade com a segurança.
“Eu, como gestora, quero nosso município tranquilo onde as famílias possam ir e vir de seus trabalhos com segurança e dignidade, todos precisam ter sua responsabilidade, o município precisa ter iluminação, precisa ter ruas acessíveis, educação, saúde, e como gestora, estou fazendo o possível para ter ruas pavimentadas e iluminadas. E o governo tem a sua responsabilidade, precisamos dar atenção as nossas pontes, elas não podem ficar aberta sem nenhuma fiscalização. E por fim, parabenizo a deputada Leila Galvão por sua iniciativa, este assunto é de grande relevância, principalmente para nós, os municípios da fronteira”, destacou a prefeita.
“É um momento importante e são muitos desafios, onde cada um tem sua parcela de contribuição, e aqui vamos tirar acordos para coibir ações de criminalidade na fronteira” destacou o Capitão Fredson, no ato representando a Secretária de Segurança Pulica do Acre.
A deputada estadual Leila Galvão que estava a frente do evento, falou sobre a importância de ouvir a comunidade.
“Temos três municípios fronteiriços aqui, e temos pontes que não tem uma assistência mais ostensiva, aqui vamos debater de que forma iremos unir nossas forças e encontrar uma solução, a fiscalização nas pontes é necessária, para que tenhamos uma tranquilidade, que a população possa ficar tranquila em suas residências”, pontuou a deputada.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61










Você precisa fazer login para comentar.