Acre
Prazo para apresentar Plano de Governo vai até dia 5; candidatos correm contra o tempo
Os candidatos que estarão concorrendo a vagas nas eleições de outubro terão de apresentar seus Planos de Governo até o próximo dia 5 de julho. A informação é do jornal A Tribuna.
De acordo com a publicação, o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC), Carlos Vinícius Ribeiro, informou que é obrigatória a apresentação do plano, a fim de confirmar o registro da candidatura majoritária das coligações que disputam o pleito deste ano.
A publicação cita o artigo 11, da Lei 9504/97, segundo o qual, “os partidos e coligações solicitarão à Justiça Eleitoral o registro de seus candidatos até às 19 horas do dia 5 de julho do ano em que se realizarem as eleições”.
§ 1º O pedido de registro deve ser instruído com os seguintes documentos: IX – propostas defendidas pelo candidato a prefeito, a governador de Estado e a presidente da República. “Por enquanto, não recebemos nenhum pedido de registro porque os partidos marcaram as suas convenções partidárias para a próxima semana”, destacou.
Os dirigentes das quatro coligações que concorrem ao governo do Estado correm contra o tempo para entregar o Plano de Governo antes das convenções. De acordo com o presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Ermício Sena, a proposta da Frente Popular vem sendo coordenada pelo professor José do Rego.
Já os dirigentes do diretório nacional do PSDB estão em Rio Branco para preparar o Plano de Governo da Aliança por um Acre Melhor; nesta próxima semana, o deputado tucano Marcio Bittar (PSDB-AC) deverá apresentar a proposta para a apreciação do conselho político.
Com informações da ContilNet
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.