Conecte-se conosco

Acre

PP instala diretório, recebe novas adesões e garante fortalecimento em Brasileia

Publicado

em

 

Momento considerado importante para a política e eleições de 2014 - Fotos: Alexandre Lima

Momento considerado importante para a política e eleições de 2014 – Fotos: Alexandre Lima

O Partido Progressista (PP) realizou na noite desta sexta-feira, 30, a convenção para instalação do Diretório Municipal de Brasiléia, empossando como presidente o ex-vereador Wagner Galli, que garantiu o crescimento e fortalecimento do partido na região através da adesão de novos filiados interessados em ampliar as ações progressistas para as eleições de 2014.

Gladson defende vaga para concorrer ao senado nas eleições de 2014 - Foto: Alexandre Lima

Gladson defende vaga para concorrer ao senado nas eleições de 2014 – Foto: Alexandre Lima

O evento contou com a presença do deputado federal e presidente da Executiva Estadual do PP, Gladson Cameli, que agradeceu a confiança e o compromisso dos moradores de Brasiléia com o projeto do partido para o Acre e lembrou que o Alto Acre sempre lhe recebeu de braços abertos, características de um povo hospitaleiro e trabalhador.

Em sua fala, Gladson destacou a atenção que tem dispensado ao município de Brasiléia e aos demais da região, citando a liberação de emendas que permitiram a construção de várias obras, entre elas a duplicação da avenida Marinho Monte, o Centro de Convivência do Idoso, entre várias ações nas áreas de infraestrutura, saúde e educação.

“Sou muito grato a população do Alto Acre pelo voto de confiança que me foi dado para representá-los na Câmara Federal, e é por isso que tenho trabalhado diariamente para que esta região possa, de fato, receber investimentos que lhe garanta o progresso que seu povo tanto almeja”, disse Cameli.

Participaram da convenção os vereadores Joelson Ponte, Diogenes Guimarães e Marcos Taxista, além da secretária municipal de Planejamento, Gorete Bibiano, a presidente da Mulher Progressista, Francinete Barros,o presidente da Juventude Progressista, Fernando Guedes, o advogado Neto Ribeiro, o presidente do Partido da República (PR), Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito de Brasileia, Jorge Figueiredo.

Durante a reunião dos progressistas do Alto Acre o PP homologou a filiação de várias lideranças que se colocaram à disposição para lutar pelo crescimento da família progressista na região, entre elas o ex-vereador Emerson Leão, que deverá compor o quadro de pré-candidatos a deputado estadual do partido nas eleições do próximo ano.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Dois jovens ficam feridos em grave acidente de moto na AC-475, entre Acrelândia e Plácido de Castro

Publicado

em

Dois jovens ficaram feridos na tarde desta quinta-feira (4) após um grave acidente de motocicleta registrado na Rodovia AC-475, no trecho que liga os municípios de Acrelândia e Plácido de Castro. O condutor da moto, João Gustavo Muniz, de 19 anos, perdeu o controle do veículo ao passar por uma curva. A motocicleta saiu da pista, arrancou uma estaca e arremessou os dois ocupantes a cerca de oito metros, lançando-os em uma área de pasto.

A dupla trafegava em uma Honda Fan 160, de cor prata. Com o impacto, João Gustavo sofreu fraturas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura exposta em um dos dedos da mão esquerda. Mesmo com a gravidade das lesões, seu quadro é considerado estável.

O garupa, Antônio Taguá da Silva Monteiro, de 18 anos, também teve ferimentos significativos. Ele apresentou fratura na clavícula esquerda, ferimento com exposição óssea em um dedo do pé esquerdo e um corte profundo na mão direita. Assim como o condutor, permanece em estado estável.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico de Plácido de Castro para o resgate. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram levadas à Unidade Mista de Saúde do município e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas ainda na noite desta quinta-feira para o Pronto-Socorro de Rio Branco em uma ambulância municipal.

A Polícia Militar esteve no local e deve apurar as circunstâncias que resultaram no acidente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Atualização: Idosa de 90 anos é encontrada desorientada em via pública é resgatada pelo filho

Publicado

em

Uma idosa identificada como Antônia Moraes da Silva, de 90 anos, foi encontrada desorientada na noite desta quinta-feira (4) na Rua Fátima Maia, próximo à UniNorte, no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco.

Populares perceberam que ela não conseguia informar seu endereço nem fornecer contatos de familiares, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe realizou os primeiros atendimentos no local e conduziu a idosa ao Pronto-Socorro da capital.

Até o momento, Antônia não foi reconhecida por nenhum parente. As equipes de saúde pedem que, caso alguém a conheça ou possua informações sobre seus familiares, procure o Pronto-Socorro para auxiliar na identificação e no contato com a família.

A direção da unidade reforça a importância da colaboração da comunidade para que a idosa possa retornar em segurança ao convívio familiar.

Atualizacão

Momentos após a publicação desta nota e de outros meios de comunicação, o filho devidamente identificado, soube e se deslocou até o pronto-socorro para buscar sua genitora. O caso devidamente esclarecido, resultou no resgate da idosa para sua residência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Epitaciolândia convoca gerente do Banco do Brasil para explicar falta de dinheiro em caixas e falhas no atendimento

Publicado

em

Problema se agrava nos finais de semana e limita saques de moradores e turistas; agência do Banco do Brasil na cidade será convidada a dar explicações na Câmara Municipal

Vereador Rosimar do Rubicon denuncia que problema se agrava nos finais de semana e prejudica moradores e turistas na região de fronteira com a Bolívia. Foto: captada 

A constante falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da única agências bancária do Banco do Brasil de Epitaciolândia, cidade acreana na fronteira com a Bolívia, foi tema de discussão na Câmara Municipal na sessão da última segunda-feira (1). O vereador Rosimar do Rubicon (Republicanos) foi o autor da reclamação em plenário, relatando que o problema se intensifica nos finais de semana e afeta moradores e turistas.

Segundo o parlamentar, ao buscar explicações com a única agência bancária do município, foi informado de que os bancos têm um limite de valores para abastecimento dos terminais. A situação piora quando o quinto dia útil do mês cai em uma sexta-feira – período em que saques costumam aumentar –, resultando na alta probabilidade de os caixas ficarem sem cédulas durante o sábado e o domingo.

— É um absurdo o cidadão não poder sacar um dinheiro que é dele, conquistado com o suor do seu trabalho durante um mês inteiro — protestou vereador Rosimar do Rubicon.

O problema ganha dimensão adicional por Epitaciolândia ser uma cidade fronteiriça, vizinha a Cobija, na Bolívia – um polo turístico e de compras da zona franca (Zonfra) que atrai visitantes. A falta de dinheiro nos caixas impacta tanto a população local quanto o fluxo de turistas que circulam pela região.

A Câmara Municipal de Epitaciolândia recebeu o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos em relação a constante falta de cédulas nos caixas Foto: captada 

Diante da repercussão, insatisfação generalizada com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e outros problemas nos serviços bancários, a Câmara Municipal de Epitaciolândia convocou o gerente da agência local do Banco do Brasil, André, para prestar esclarecimentos públicos. O gerente foi questionado sobre três questões principais: a constante falta de cédulas nos caixas, os transtornos causados pela reformas na agência e as intermitências no serviço de internet que comprometem o atendimento. O objetivo foi pressionar por uma solução que garanta o abastecimento regular, especialmente em períodos de maior demanda.

Veja vídeo entrevista:

Comentários

Continue lendo