Acre
Posto de saúde do ramal do 19 em Brasiléia terá trabalhos retomados
Nesta segunda-feira, 24, a prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do secretário de Saúde de Brasiléia, Borges Pacifico, estiveram visitando o prédio da unidade de saúde do ramal do 19, que teve sua construção iniciada na gestão anterior, mas está parada há mais de 1 ano, tendo suas instalações completamente abandonadas, deixando a deterioração do prédio evidente.
Na visita, a prefeita reafirmou seu compromisso com a comunidade local. Desde o início de sua gestão, Fernanda Hassem tem colocado como uma de suas prioridades a saúde básica dos brasileenses, e esta unidade de saúde atenderá uma demanda enorme, abrangendo não só os moradores do 19 como também as comunidades ao redor.
Com a retomada das obras na unidade, a prefeitura de Brasiléia pretende entregar a unidade para a comunidade ainda este ano.
“Buscaremos dar celeridade a construção, já que o atraso na entrega da obra vem prejudicando diretamente os moradores desta comunidade, que tem que se deslocar até a cidade ou até o KM 26, em busca de atendimento médico. A entrega do posto para a comunidade com toda certeza irá suprir esta carência, e facilitará o acesso a saúde básica que é um direto de todos”, ressaltou Borges.
Comentários
Acre
Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista
A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.
No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.
O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:
“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.
A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.
Comentários
Acre
Educandário Santa Margarida recebe doações que fortalecem acolhimento de crianças
O Educandário Santa Margarida recebeu uma importante doação feita pelo médico veterinário Fábio Pires de Moraes, profissional bastante conhecido na região do Alto Acre. A instituição manifestou profundo agradecimento pelo gesto solidário, que irá contribuir diretamente para a melhoria da qualidade de vida das crianças acolhidas.
Entre os itens doados estão um freezer de duas portas e um fogão industrial de oito bocas, equipamentos que irão reforçar e modernizar a estrutura da cozinha do educandário. Com os novos utensílios, a preparação das refeições passará a ser realizada de forma mais eficiente, garantindo uma alimentação adequada e de melhor qualidade às crianças.
Também foram entregues dez colchões, sendo cinco de solteiro, destinados aos dormitórios, e cinco de berço, para o berçário. Os colchões são fundamentais para proporcionar mais conforto, segurança e melhores condições de descanso, fatores essenciais para o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças.
A direção do Educandário Santa Margarida ressaltou a relevância das doações para o atendimento das necessidades diárias da instituição e destacou o gesto de Fábio Pires de Moraes como um exemplo de solidariedade, compromisso social e apoio à comunidade.

























Você precisa fazer login para comentar.