Acre
Por meio de nota, PM alerta população para retomada do “golpe da extorsão”
Apesar de todo o trabalho de prevenção e repressão das polícias da capital em impedir a ação de um grupo de faccionados que estão agindo em vários municípios, o chamado “Golpe da Extorsão” continua sendo aplicado, agora com maior intensidade.
Com o objetivo de alertar a população, especialmente comerciantes, a Assessoria de Imprensa da Polícia Militar expediu uma nota informativa orientando como se prevenir e explicando como funciona o golpe.
Os criminosos telefonam para a pessoa afirmando que são integrantes de uma facção criminosa e por meio de ameaças e coação, começam a extorquir dinheiro. Segundo a PM, esse fato configura uma velha modalidade de golpe, porém com nova roupagem e características peculiares.
Como orientação, a Polícia Militar recomenda que as vítimas não depositem, em hipótese alguma, quantias em dinheiro na conta de pessoas desconhecidas e nem repassem qualquer informação via ligação, além de procurar imediatamente uma delegacia e registrar o Boletim de Ocorrência.
Por fim, a Polícia Militar reforça que está firme nas ruas e atenta às variadas práticas delituosas, se colocando à inteira disposição da comunidade acreana para informações e atendimentos.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.