Acre
“População não aguenta mais abuso da Eletroacre”, diz Chagas Romão
Gina Menezes, da Agência ContilNet
O deputado Chagas Romão (PMDB) usou a tribuna na sessão de quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para pedir que seja tomada providência com relação à suposta má qualidade na prestação de serviços da Eletrobrás, distribuição Acre, em Senador Guiomard.
O deputado peemedebista afirmou que o protesto realizado no município na tarde de terça-feira (2), é um sinal do cansaço da população local a respeito das constantes quedas de energia naquela cidade.
“São constantes apagões, a população fica sem saída. Isso é uma falta de respeito”, diz.
Romão participou do protesto em Senador Guiomar e pediu, desde a tribuna da Casa, que a Aleac realize uma audiência pública para debater a questão da energia elétrica naquela cidade.
“É preciso envolver todo mundo. É preciso chamar o Ministério Público, pois a população não agüenta mais tanto abuso por parte da Eletroacre”, diz.
O desabafo de Chagas Romão foi endossado por outro deputado oposicionista, Wherles Rocha (PSDB), que afirmou que não há mais uma representação da Eletroacre em Senador Guiomard.
“Não tem mais plantão em Senador Guiomard, quando tem um problema referente à luz, lá em senador Guiomard, é preciso que saia uma equipe de Rio Branco, pois lá não tem mais representação para isso”, diz.
Rocha também falou dos prejuízos causados pela companhia de eletricidade aos moradores daquele município. “Os moradores de Senador Guiomard, às vezes, nem pão tem pela manhã, por conta da falta de energia inviabilizar os trabalhos das padarias”, diz.
Walter Prado (PEN) afirmou que é preciso um esforço conjunto de todos os deputados para resolver o problema, pois a má prestação de serviços de energia afeta o interesse de todos.
“Sem a melhoria da energia energética no Acre, não haverá no Estado o momento de desenvolvimento sonhado pela população acreana”, concluiu.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.


Você precisa fazer login para comentar.