Flash
População de Rio Branco prestigia Réveillon da Família com shows gratuitos no estacionamento do estádio do Arena da Floresta
O Réveillon da Família, festividade promovida pelo governo do Estado para comemorar a chegada de 2025, foi prestigiado pela população de Rio Branco, que atendeu o convite, lotando as dependências do estacionamento do estádio Arena da Floresta. Nem a chuva que caía no início da noite, com uma pausa minutos antes da virada do ano, conteve a multidão que chegava vestindo branco, em caravanas compostas em sua grande maioria por famílias inteiras, com jovens, idosos e muitas crianças.

Shows na Arena da Floresta encantam multidão com apresentação logo após a queima de fogos. Foto: Pedro Devani/Secom
Coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), a festa de Réveillon da Família recebeu a estrutura de dois palcos, sendo um alternativo disponibilizado para os artistas locais, que deram conta da missão de entretenimento com música de qualidade para a plateia que comemorava a chegada do Ano Novo no Réveillon do Estado.
“Nós, artistas locais merecemos sermos valorizados e a população merece o nosso melhor, com shows que alegrem um momento importante como esse”, defendeu a cantora Sandra Melo, que se apresentou após a Branda Os Mugs II, e animou a multidão até os minutos da contagem de chegada do ano novo.

Artistas locais animaram a festa para o grande publico. Foto: Neto Lucena/Secom
Já o cantor Leo Magalhães, atração do palco principal e responsável pelo grande show da virada entrou no palco saudando sua empolgada multidão de fãs. Ele agradeceu ao governo do Estado pela honra de fazer a primeira apresentação do ano para uma plateia linda e dedicada como os acreanos.
“Essa energia maravilhosa vai nos trazer um ano incrível. Parabéns ao Estado e ao seu povo, que venha o melhor pra todos”, declarou ao encerrar o show com mais de duas horas de duração e entregar o palco para a seguinte apresentação do também artista nacional Wanderley Andrade.

Interação com o público é destaque na apresentação de Léo Magalhães Foto: Neto Lucena/Secom
Para marcar a chegada do novo ano, a população presenciou o show pirotécnico com a queima de fogos sem estampido, também conhecidos como “silenciosos”, que respeitam os impactos nocivos a saúde de pessoas e animais provocados pelo barulho excessivo.

Show pirotécnico contou com a queima de fogos silenciosos. Foto: Neto Lucena/Secom
No que se refere a estrutura geral, o Réveillon da Família contou com minucioso planejamento de segurança, implementado pelas Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito e Corpo de Bombeiros. Para assegurar serviços à população foram disponibilizados, pela Economia Solidária, 70 empreendimentos do ramo de alimentos e bebidas.

Sistema preventivo e de segurança para a festividade Foto: Neto Lucena/Secom
O casal de artistas de rua Alisson da Conceição Ribeiro e Débora Assunção estavam felizes em participar da festa, contando com toda comodidade de poder participar trazendo o filho pequeno.

Casal ressaltou a organização do evento, de forma segura, que possibilitou estar com o filho pequeno.Foto: Neto Lucena/Secom
Danival Lopes e a esposa Rosa Moreira afirmaram estar satisfeitos por considerarem a festa muito organizada e acreditaram até o último minuto que a chuva ia cessar. “Muito bom trazermos nossas filhas pra essa festa em família, para uma diversão juntos, gratuitamente né?”, considerou.

Numerosa família de Abgail Feitosa veio do Peru para participa da festa.Foto: Neto Lucena/Secom
Antônio Gomes, morador do bairro Ivete Vargas, aproveitou a festa para comercializar algodão doce, pipoca e balões com ar. “Muito bom essas festas organizadas pelo Estado, pois cria oportunidade para agente trabalhar e tirar nosso sustento e da família de forma honesta”, explicou.

Vendedor ambulante reconhece na festividade uma grande oportunidade de renda Foto: Neto Lucena/Secom
A família da servidora da Saúde, Ivanilda Rosas de Lima, foi numerosa para participar da festa. “importante vir com minha filha e netos, eu como servidora participando dessa festa feita pelo Estado”.

Presença de famílias numerosas foi constante na Arena da Floresta Foto: Neto Lucena/Secom
O secretário Marcelo Messias, destacou a importância da parceria com a prefeitura de Rio Branco, Associação Comercial e seguimentos da segurança pública para garantir a melhor festa para a população, destacando utilização de drones para monitoramento, mais de 500 câmeras distribuídas em pontos estratégicos de todo o Acre, sendo 17 delas instaladas no entorno da Arena da Floresta e um forte planejamento de segurança, que envolve mais de 400 policiais.
“Todos juntos no cumprimento da missão de realizar essa festa bonita, alegre, com artistas que agradam o público, com comidas típicas para mostrar ao público que vem de fora, a nossa culinária regional”, disse o chefe da pasta.

Prefeito Tião Bocalom prestigia festa da virada. Foto: Neto Lucena/Secom
Já o prefeito Tião Bocalom defendeu a importância da parceria entre Estado e Município, lembrando que a população está sempre em primeiro lugar em todas as ações conjuntas e também nas de natureza festiva.
“Que 2025 seja marcado pela continuidade dessa harmonia em benefício de nossa população”, defendeu Bocalom.
Comentários
Flash
Tadeu Hassem pede apoio e união por melhorias em ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia
A ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia, no Acre, tem se tornado um verdadeiro transtorno. Em vídeo divulgado pelo deputado estadual Tadeu Hassem em suas redes sociais, o parlamentar mostra os desafios enfrentados diariamente pelos motoristas, que chegam a esperar até 40 minutos para cruzar a ponte que liga as duas cidades, especialmente nos horários de pico.
Além do prejuízo à mobilidade urbana, a lentidão na travessia impacta diretamente a saúde e a segurança pública. Ambulâncias e viaturas policiais enfrentam dificuldades para atravessar a ponte em situações de emergência, colocando vidas em risco.
O parlamentar chamou atenção para a necessidade de mudanças no local: “A ampliação da ponte não é apenas uma demanda de infraestrutura, é uma necessidade da saúde e da segurança da nossa gente”, afirmou.
Segundo ele, o problema afeta não apenas a rotina dos trabalhadores, mas de toda população. Tadeu Hassem aproveitou o momento para reforçar a necessidade de uma ação conjunta entre o município, estado e união em busca de uma solução definitiva. “Faço aqui um clamor e me incluo nisso como parlamentar: que a gente possa juntos, com a prefeitura, com o governo do estado e governo federal resolver esse problema, a população aguarda a solução.”
Ver essa foto no Instagram
Comentários
Flash
Homem é assassinado a facadas enquanto dormia em rua de Rio Branco
Vítima, de 36 anos, discutiu com agressor antes do crime; suspeito fugiu e caso é investigado pela polícia
Na manhã desta sexta-feira (25), Alan Jones Lima da Costa, 36 anos, foi assassinado com uma facada no peito enquanto dormia em uma via pública no bairro Bahia Nova, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima havia discutido com um homem conhecido como “Caboco” antes do crime. Após a briga, Alan deitou-se sobre uma tábua próximo a uma distribuidora de bebidas, onde havia consumido álcool. Pouco depois, o suspeito atacou-o com uma faca, atingindo-o diretamente no coração. A vítima morreu no local antes da chegada do socorro.
O Samu foi acionado e enviou uma motolância e duas ambulâncias, mas os socorristas confirmaram o óbito. A Polícia Militar isolou a área para a perícia, e o corpo foi encaminhado ao IML para exames.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será repassado à Delegacia de Homicídios (DHPP). O suspeito segue foragido.
Comentários
Flash
Policiamento de trânsito prende dupla boliviana com motocicleta roubada em Rondônia, no centro de Brasiléia
Uma ação ágil e precisa do Policiamento de Trânsito do 5º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois cidadãos bolivianos que circulavam em atitude suspeita com uma motocicleta roubada, na noite desta terça-feira (22), no centro de Brasiléia.
A guarnição recebeu informações sobre a presença dos suspeitos em uma motocicleta vermelha, modelo Titan, e se deslocou até o local indicado. No cruzamento da Avenida Geny Assis com a Rua Odilon Pratagi, nas proximidades do Hotel Las Palmeiras, os policiais avistaram os dois homens trafegando na contramão, vindo da direção da Ponte Metálica.
A equipe deu início ao acompanhamento, que terminou na Avenida Prefeito Rolando Moreira, próximo ao antigo Banco da Amazônia, onde a abordagem foi realizada com sucesso.
Durante a fiscalização, foi constatado que o condutor da moto não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta estava sem placa, sem retrovisores e com escapamento irregular, caracterizado como descarga livre. Uma verificação mais detalhada, realizada através do número do chassi, revelou que o veículo possui restrição por roubo/furto, registrada no dia 20 de novembro de 2021, no município de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia.
Diante das irregularidades e do flagrante, os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Você precisa fazer login para comentar.