Acre
Ponte do Rio Moa será interditada nesta sexta e sábado no Juruá

A ponte sobre o Rio Moa, entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, será interditada nesta sexta-feira, 18, e sábado, 19, entre as 8h e 9h da manhã. A Energisa vai elevar a rede elétrica que passa sobre o manancial na região da AC-405.
A ação será realizada durante o feriado e fim de semana para minimizar o impacto no tráfego local. A operação conta com apoio do Deracre, Detran e Polícia Militar, que estarão no local para auxiliar na sinalização e garantir a segurança dos condutores e da equipe técnica envolvida.
O coordenador da Energisa no Vale do Juruá, Pedro Henrique Melo Costa, diz que o objetivo é melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica no trecho que atende o município de Mâncio Lima, além de reforçar a segurança da estrutura.

“É uma obra de elevação da rede elétrica sobre o rio. Pedimos à população que utiliza a AC-405 que evite passar pelo local nesse horário. Em caso de emergência, é recomendado buscar a rota alternativa por Rodrigues Alves”, explicou. “Vamos utilizar a técnica de linha viva, o que permite que o serviço seja feito sem desligar a energia das residências próximas”, concluiu.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.