Extra
Ponte do Anel Viário deve ser concluída em dezembro sem registro de acidentes com funcionários até o momento, afirma técnico de segurança

Rivelino: Técnico de Segurança da ponte e Maria Coutinho: Jornalista – Por Jonys David (Ceará) / oaltoacre.com
O órgão responsável e a empresa consorciada já esta a aproximadamente 1 ano e 10 meses trabalhando sobre a construção da ponte, trabalho que tem gerado emprego para população local e aquecido a economia na região.
De acordo com as informações de Rivelino, Técnico de Segurança do Trabalho da ponte do Rodonel do anel viário em Brasiléia, a ponte tem previsão para ser concluída no mês de Dezembro conforme o estabelecido no contrato. O mesmo ressalta que dentro do cronograma, está tudo em perfeito andamento para que o prazo seja cumprido.

Pilar da ponte Rondonel – Por Jonys David (Ceara) / oaltoacre.com
Rivelino relatou ao jornal oaltoacre.com que. até o momento não há registro de acidentes por parte de trabalhadores na obra, por ser o responsável técnico na área de segurança, revela que tem tratado os funcionários com muita cautela dentro das normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e tem efetuado diversos cursos sobre os procedimentos básicos de saúde e segurança no trabalho de alto risco.
“Em caso de visita por parte de Imprensas, Universitários e demais, deverá apresentar-se com calça comprida jeans e Ténis, ao chegar no local, serão instruído pelos técnicos de segurança responsável pelo local a como proceder em caso de acidente, não recomendamos o comparecimento de pessoas com suspeitas de Covid-19 para segurança de nossos funcionários,” finalizou Rivelino.
Os trabalhos da ponte estão sendo efetuados por meio de parceria entre governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e Consórcio Cidade/CZS/Meta. Com um orçamento de R$ 60,4 milhões, o anel viário deverá ter 10,3 Km de extensão contando com faixas de rolamento para veículos, acostamentos e passarelas exclusivo para pedestres que interligará os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia melhorando o tráfego de veiculo nas cidades gêmeas.
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
LICENÇA DE OPERAÇÃO
Luceni Rufino Cateringe da Silva
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Ambiental Única (LAU)
JOSIAS O DA SILVA LTDA
AREACRE
Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Você precisa fazer login para comentar.