Acre
Ponte cai em Plácido de Castro e provoca queda de caminhão no igarapé
Uma placa, segundo informações, estava afixada no local, advertindo os motoristas de veículos de grande porte a não usá-la.
Da Redação da Agência ContilNet
Na fronteira do município de Plácido de Castro com a Vila Porto Evo Morales, na Bolívia, a ponte de ligação entre os dois países desabou nesta manhã (12), provocando a caída de um caminhão no igarapé Rapirrã. Não foi informado, ainda, sobre a existência ou não, de pessoas feridas.
Neste momento, brasileiros que estavam na cidade boliviana fazendo compras estão com o passo impedido ao território do Brasil, assim como os bolivianos que se encontram em Plácido de Castro.

Na fronteira do município de Plácido de Castro com a Vila Porto Evo Morales, na Bolívia, a ponte de ligação entre os dois países desabou nesta manhã/Foto: Facebook/DionisioNeto
Esta ponte, porém, tem um histórico através do qual se podia prever um eventual acidente: em 2011, foi interditada por causa das péssimas condições, e no final de 2012, durante a 1ª Reunião do Comitê de Integração Fronteiriça, foi anunciado por autoridades de ambos países a construção de uma nova ponte, que seria feita com recursos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Uma placa, segundo informações, estava afixada no local, advertindo os motoristas de veículos de grande porte a não usá-la.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.