Edson, o 'Pit', foi preso pelo envolvimento em assalto em Brasiléia e os outros estão sendo investigados.
Edson, o ‘Pit’, foi preso pelo envolvimento em assalto em Brasiléia e os outros estão sendo investigados.
Alexandre Lima

Uma ação conjunta envolvendo agentes da Polícia Civil de Brasiléia e da cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia, conseguiram desarticular um possível novo assalto a ser realizado na noite desta quarta-feira, dia 26. O bando envolvia meliantes brasileiros e bolivianos.

Somente um dos suspeitos teve sua identidade revelada. Edson Barbosa, vulgo “Pit”, de 36 aos, esteve envolvido diretamente no assalto praticado na residência de comerciante em janeiro passado, onde levaram duas pick-ups, sendo que uma foi recuperada após tombar num acidente na BR 317, rumo à Capital.

No assalto, foram utilizadas armas de grosso calibre, como escopetas e até uma metralhadora importada. Três dos bandidos foram identificados e presos, sendo que um teria conseguido fugir do cerco dos policiais até a noite desta quarta (26).

Graças ao serviço de inteligência e investigação do agentes de Brasileia, que contaram com o apoio da Polícia Nacional Boliviana, mais dois brasileiros e dois bolivianos estão sendo investigados, sob suspeita de estarem planejando um assalto na companhia de Edson.

Segundo foi informado, Edson ‘Pit’, é considerado de alta periculosidade, já havia sido preso por envolvimento recente no estado vizinho de Rondônia, mas, estaria em liberdade. Também tido com um dos grandes assaltantes de veículos nos dois estados e vinha sendo procurado pela Justiça no Acre.

O acusado foi ouvido e enviado para a Capital na manhã desta quinta-feira, dia 27, ao Presídio Francisco de Oliveira Conde, onde ficará a disposição da Justiça que julgará seu caso.

Agentes estão investigando se a metralhadora Uzi era a que Pit usou no assalto na casa do comerciante em Brasiléia - Foto: Alexandre Lima.arquivo
Agentes estão investigando se a metralhadora Uzi era a que Pit usou no assalto na casa do comerciante em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima.arquivo

Matérias relacionadas:

Ação conjunta resulta na prisão de mais dois bandidos com escopeta e metralhadora Uzi

Polícia prende um dos envolvidos em assalto em Brasiléia na BR 317

Família de Brasiléia é acordada na madrugada por bandidos que levam duas camionetes

Polícia Civil detém boliviano acusado de envolvimento em assaltos e receptação na fronteira

Comentários