Policias Civil e Militar desarticulam quadrilha de traficantes de drogas em Xapuri

Parte dos produtos apreendidos durante ação dos policiais civis e militares de Xapuri – Foto: Amax Xapuri

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 16, o Serviço de Inteligência da Polícia Civil sob a chefia do APC Eurico, estava monitorando uma residência no Bairro Laranjal, localizado na cidade de Xapuri, quando percebeu uma movimentação suspeita no interior da casa.

Foi quando pediu apoio da Polícia Militar de Xapuri para que realizassem o cerco a residência. Prontamente as viaturas se deslocaram para apoiar na ocorrência. Quando chegaram ao local adentraram a residência onde três suspeitos encontravam-se.

Logo as buscas foram iniciadas e foi localizado em um colchão velho, algumas “cabecinhas” e uma pedra maior de substância entorpecente. Foi dado voz de prisão aos delinquentes e as buscas continuaram.

Também foi localizado no interior da casa, uma quantia de R$ 645,75 divididos  em dinheiro e moedas além de material utilizado para a embalagem do entorpecente. Nessa casa foram presas duas pessoas e um adolescente apreendido.

Jociclei Souza de Jesus (21), João Barros da Silva, (20) e o menor de 17 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, presos e apreendido em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda durante as buscas na residência o investigador Eurico informou para a guarnição de serviço da PM que Antônio dos Santos Rodrigues, vulgo Farofino‘  estava na residência quando ele fazia o monitoramento, mas que em seguida saiu para outra residência que fica nas proximidades.

A guarnição iniciou buscas no sentido de localizar Farofino. Ele foi localizado em sua residência onde recebeu voz de prisão vindo a reagir mas foi contido pela guarnição. Foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, resistência a prisão e ameaça.

Ainda durante diligência policial, a guarnição deslocou-se a segunda casa que ‘Farofino’ havia visitado momentos antes. Durante as buscas foi encontrado uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 22 municiada e mais 16 munições calibre 22 intactas.

Ainda durante as buscas foi localizado três ‘cabecinhas’ de maconha e mais uma embalagem com uma maior quantidade do produto entorpecente. Além disso foi encontrado vasto material para embalagem da droga como: linhas, tesoura, sacos plástico, filme plástico e mais uma caixa contendo aproximadamente R$ 200 reais, maior parte e moedas e outra parte em cédulas.

Foi dado voz de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo ao nacional Raimundo Andrade de Oliveira, vulgo “Jabota” do Laranjal que foi encaminhado para a DP para os procedimentos da polícia judiciária.

Fonte: blog Xapuri Amax

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima