GIRO prende dois em Brasiléia com cocaína e maconha sob suspeita de tráfico

Policial do GIRO no momento de registrar o boletim de ocorrencia após apreensão dos dois acusados – Fotos: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva – GIRO, da cidade de Brasiléia, conseguiram retirar das ruas numa operação que durou cerca de uma hora, dois homens que portavam maconha e cocaína em quantidades que caracterizam o comercio ilegal na fronteira.

José Freire da Silva poderá ser enquatrado por tráfico de entorpecentes

O primeiro caso foi registrado por volta das 18 horas deste sábado, dia 17, quando realizavam ronda pelo Bairro Samaúma, zona periférica da cidade. Foi quando avistaram José Freire da Silva (33) em atitude suspeita e foi abordado para uma revista de rotina.

Foi encontrado em seu poder, oito ‘cabeças’ de cocaína e uma quantidade de maconha, além de uma pequena quantidade de dinheiro. Fato esse que caracteriza o comércio ilegal de entorpecente e lhe foi dado voz de prisão e levado para a delegacia.

Após registrar o boletim de ocorrência, os policiais se deslocaram para outra ronda na ponte Wilson Pinheiro, que dá acesso à cidade de Cobija, capital de Pando, lado boliviano.

José Souza de Oliveira foi detido com duas ‘trouxas’ de cocaína

Em poucos minutos, um homem foi abordado quando vinha do lado boliviano. José Souza de Oliveira (24), foi revistado e com ele foi encontrado duas ‘cabeças’ grandes de cloridrato de cocaína, conhecido no mundo do crime como ‘brilho’, aproximadamente 30 gramas.

José disse que mora no Polo Wilson Pinheiro, localizado no km 4 da BR 317, Estrada do Pacífico, e seria para seu consumo próprio, mas, a quantidade seria demasiada grande para uma pessoa, por isso, os policiais desconfiam que seria comercializada na localidade.

Ambos ficaram a disposição do delegado titular de Brasiléia, Cristiano Bastos.

Policial do GIRO no momento de registrar o boletim de ocorrencia após apreensão dos dois acusados - Fotos: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima