Geral
Policial é preso apenas de sunga após fazer confusão em festa: “Guarnições um caralh0”
Segundo a PM, ele resistiu e, de forma agressiva, utilizou sangue de uma ferida pré-existente para intimidar o Comandante de Patrulha
A situação aconteceu na noite do último sábado (11), quando uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, via COPOM, para atender uma denúncia de perturbação do sossego na Avenida Antônio da Rocha Viana, no Buffet Casa Blanca. No local foi constatado pela PM o volume elevado do som.
Durante a abordagem, uma pessoa que participava do evento informou compreender que a presença policial estava relacionada ao som alto e comprometeu-se a resolver o problema. Segundo Boletim de Ocorrência Policial, foi solicitado o responsável pelo evento, mas neste momento, um homem identificado como José Oliveira de Souza, 36 anos, interveio de forma hostil, questionando a presença policial e exigindo mandado judicial e ofendendo os policiais. Ele afirmou que não permitiria a entrada no local.

Caso aconteceu no último final de semana/Foto: ContilNet
Diante da situação, foi solicitado apoio via rádio, e deslocaram-se ao local outras guarnições, inclusive a do Comandante da Patrulha. Com a chegada do reforço, os comandantes das guarnições conversaram com os participantes, explicando que o evento seria encerrado e que os envolvidos seriam conduzidos. Foi neste momento, que o senhor Reinaldo de Albuquerque Borges, 47 anos, segundo a PM, passou a se exaltar, afirmando ser policial, conhecedor das leis, e proferindo ofensas contra as guarnições aos gritos de forma agressiva: “que as guarnições eram um caralh*, uns por*as, que ele era policial e que se prendessem ele as guarnições é quem seriam presas”, diz o B.O.
Ainda segundo relatos do BO, Reinaldo ameaçou acionar “contatos” na polícia e declarou que ninguém entraria no local, e, mesmo após a voz de prisão, ele se recusou a acatar a ordem. A proprietária do buffet, Marines Ferreira de Almeida, 53 anos, informou que o local estava alugado e o evento estava autorizado até às 00h00.
Após conversar com a proprietária, ela permitiu a entrada da polícia e os participantes foram orientados a deixar o local, permanecendo apenas José e Reinaldo, apontados como responsáveis pela resistência e desacato.
Após alguns minutos de confusão, José Oliveira de Souza não apresentou resistência e foi conduzido sem necessidade de algemas. Por outro lado, Reinaldo de Albuquerque Borges, segundo a PM, continuou resistindo e, de forma agressiva, utilizou sangue de uma ferida pré-existente para intimidar o Comandante de Patrulha, Tenente Eleabi. Foi necessário o uso progressivo da força, sendo Reinaldo algemado para garantir sua segurança e a dos policiais.
O site ContilNet não conseguiu contato com os envolvidos e deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.
Comentários
Geral
Buscas entram no segundo dia por criança de 2 anos desaparecida após colisão de barcos no Rio Tarauacá
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuam em área de difícil acesso; menina caiu na água após acidente lateral entre embarcações e não foi localizada

Os militares fizeram alguns mergulhos quando perceberam que o nível do rio estava mais baixo ainda no fim da tarde de segunda. Ainda segundo o tenente, a criança ainda não havia sido encontrada até o final da manhã desta terça. Foto: captada
As buscas pela menina Emily Lorrany, de 2 anos, entraram no segundo dia nesta terça-feira (30) no Rio Tarauacá, no interior do Acre. A criança desapareceu após uma colisão entre duas embarcações na segunda-feira (29) no Seringal São Luís, região de difícil acesso entre os municípios de Tarauacá e Jordão.
De acordo com o tenente Marcelo Monteiro Dias, subcomandante do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros, a mãe e as duas crianças estavam em uma bajola (barco artesanal) que colidiu lateralmente com uma canoa. As duas crianças caíram no rio; uma foi resgatada, mas Emily afundou e não foi localizada. O rio está cheio e com muita vegetação flutuante, o que dificulta a operação.
“As duas crianças caíram no rio. Conseguiram tirar uma criança, e a outra, de dois anos, afundou”, acrescentou.
A equipe de mergulhadores chegou ao local apenas às 17h de segunda-feira devido à distância e às condições do rio. As buscas continuam durante todo o dia desta terça-feira na esperança de encontrar a criança.

O acidente foi no Seringal São Luís. Fica entre o Rio Tarauacá e Jordão. Já é a jurisdição de Jordão, mas o corpo de Bombeiros aqui de Tarauacá faz esse atendimento. Foto: captada
Comentários
Geral
Família pede ajuda para encontrar Raquel Nobre, 37 anos, desaparecida há 19 dias em Rio Branco
Mulher, que tem esquizofrenia e faz uso de medicamentos controlados, foi vista pela última vez no dia 11 de dezembro no bairro Ivete Vargas; parentes suspeitam que ela tenha saído acompanhada

Raquel Nobre não possui celular, o que impede tentativas de contato ou que a localização seja rastreada. A família afirma que a mulher sempre usa vestidos e óculos escuros. Foto: captada
Há 19 dias, a família de Raquel Nobre de Lima, 37 anos, vive um drama em Rio Branco: a mulher desapareceu sem deixar pistas. O último contato ocorreu no dia 11 de dezembro, e desde então ninguém sabe para onde ela foi. A irmã, Olivia Nobre, relatou ao Portal Acre que Raquel deixou a casa onde mora, no bairro Ivete Vargas, sem que ninguém a visse saindo.
Relatos da família:
-
Raquel foi vista dias antes do desaparecimento com um senhor de idade no bairro João Eduardo;
-
Ela levou alguns pertences, o que faz a família acreditar que possa ter saído acompanhada;
-
Raquel é esquizofrênica e faz uso de medicamentos controlados. “Sem os remédios, ela surta”, alerta a irmã;
-
Ela não possui celular, o que impede tentativas de rastreamento;
-
Costuma usar vestidos e óculos escuros, mas não tem cicatrizes ou tatuagens aparentes.
Busca e apelo:
A família conta com o apoio da Polícia Civil, mas até o momento não há informações concretassobre o paradeiro de Raquel. Parentes e amigos fazem buscas próprias e pedem o apoio da população para qualquer informação que possa ajudar.
Contatos para informações:
-
Olivia Nobre: (68) 99909-4108
-
Fábio Nobre: (68) 99988-0511
Casos de desaparecimento de pessoas com transtornos mentais exigem agilidade nas buscas, já que podem estar vulneráveis a riscos ou sem condições de procurar ajuda sozinhas.
A Polícia Civil deve divulgar um boletim de ocorrência com a foto de Raquel para ampliar a divulgação. Enquanto isso, a família segue na esperança de que alguém a tenha visto nas ruas da capital ou em municípios vizinhos.
Qualquer informação, mesmo que pareça insignificante, pode ser crucial. A família pede que as pessoas fiquem atentas a mulheres com vestido e óculos escuros que pareçam desorientadas.

Comentários
Geral
Terça-feira será de calor, tempo abafado e chuvas pontuais em todo o Acre
Sol entre nuvens predomina no estado; temperaturas podem chegar a 34°C em algumas regiões

FOTO: SÉRGIO VALE
O tempo segue quente e abafado em todo o Acre nesta terça-feira (30), com predomínio de sol entre nuvens e ocorrência de chuvas rápidas e isoladas, segundo informações do portal O Tempo Aqui. A influência de instabilidades em áreas da Região Norte e Centro-Oeste do país, especialmente em Rondônia e Mato Grosso, contribui para o cenário climático observado no estado.
Condições por região
No leste e sul do Acre, que abrangem as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será marcado por sol, variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva, com baixa probabilidade de eventos intensos. A umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 60% durante a tarde, chegando a 85% a 95% ao amanhecer. Os ventos sopram fracos ou calmos, predominando do norte, com variações de noroeste e nordeste.
No centro e oeste do estado, incluindo as microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o cenário é semelhante, com tempo quente, abafado e chuvas pontuais. A umidade mínima fica entre 60% e 70% à tarde, enquanto a máxima varia de 85% a 95% nas primeiras horas do dia. Os ventos seguem fracos a calmos, também predominando do quadrante norte.
Temperaturas nos municípios
Em Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 24°C, com máximas entre 31°C e 33°C.
Nos municípios de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil, as mínimas ficam entre 21°C e 23°C, e as máximas entre 31°C e 33°C.
Em Plácido de Castro e Acrelândia, os termômetros devem marcar mínimas de 22°C a 24°C e máximas de 31°C a 33°C.
Para Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus, a previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C, com máximas mais elevadas, podendo alcançar entre 32°C e 34°C.
Em Tarauacá e Feijó, as temperaturas mínimas variam entre 22°C e 24°C, e as máximas entre 31°C e 33°C.
No Vale do Juruá, que inclui Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, as mínimas ficam entre 22°C e 24°C, com máximas de 31°C a 33°C.
Já em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, a previsão aponta mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.

Você precisa fazer login para comentar.