Acre
Policial civil que matou homem por causa de uma “Buchudinha” em bar, foi indiciado por homicídio qualificado
Durante a audiência de custódia o policial teve a prisão preventiva decretada. O policial é acusado pelo assassinato de Alexandre da Silva Nazaré de 32 anos.

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu o agente de Polícia Civil em flagrante pelo homicídio (Foto: ilustrativa)
Da Redação
Policial está preso e pode perder a farda
Uma confusão motivada por uma “buchudinha” em um bar localizado na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, resultou na morte de um homem identificado como Alexandre da Silva Nazário, 32 anos. O autor do crime e um policial civil identificado pelo nome de Reginaldo Romoaldo.
De acordo com informações de testemunhas, Alexandre teria comprado a bebida alcoólica “buchudinha” com outros amigos e no momento de dividir a cachaça iniciou-se uma discussão. O policial teria chegado no bar acompanhado por um outro homem que se dizia ser advogado e os dois também se envolveram na confusão. Reginaldo teria pegado a bebida e se recusado a devolver aos homens que haviam feito uma cota para comprá-la.
Alexandre teria pegado uma faca e tentado golpear o policial, foi nesse momento que o agente sacou a pistola e efetuou dois disparos contra o homem que morreu a caminho do Pronto Socorro da capital. Uma guarnição da Polícia Militar prendeu o agente de Polícia Civil em flagrante pelo homicídio e ele foi conduzido à delegacia e preso ainda em flagrante.
O agente de policia civil Reginaldo Romualdo Vieira foi preso ainda em flagrante, a confirmação foi feita pelo secretario adjunto de policia civil, Josemar Portes.
“Ele foi indiciado por homicidio qualificado por motivo torpe” disse.

O agente de policia civil Reginaldo Romualdo Vieira foi preso ainda em flagrante (Foto: cedida)
O flagrante foi homologado pela justiça. Durante a audiência de custódia o policial teve a prisão preventiva decretada. O policial é acusado pelo assassinato de Alexandre da Silva Nazaré de 32 anos.
O crime aconteceu na noite do último sábado, num bar que fica na Avenida Antônio da Rocha Viana. O policial portava uma pistola ponto 40, do estado, e efetuou um disparo contra a vitima.
Alexandre chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu ao ferimento., ele morreu pouco tempo depois de chegar ao Pronto Socorro.
O inquérito que apura o caso será finalizado em 10 dias. Paralelo à ação penal, a policia civil vai instaurar um procedimento administrativo.
O agente foi levado à audiência de custódia no domingo, onde foi homologada sua prisão preventiva.

Secretário adjunto de Polícia Civil do Acre, Josemar Pontes/Foto: Marcos Dione
Na manhã da segunda-feira (15), o secretário adjunto de Polícia Civil, Josemar Moreira Pontes, concedeu entrevista coletiva em seu gabinete e disse que o policial se evadiu do local do crime, mas mesmo assim uma equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o encontrou e efetuou sua prisão em flagrante. O agente foi levado à audiência de custódia no domingo, onde foi homologada sua prisão preventiva.
“Ele está preso, está flagranteado. Tudo será esclarecido, a Polícia Civil está pronta para esclarecer esse caso e deixar todos os fatos claros para a sociedade. A corregedoria também esteve no momento da lavratura do flagrante, ou seja, a corregedoria vai acompanhar tudo de perto, e adotará suas providencias cabíveis. Não vamos adiantar nenhum juízo de valor, mas uma das penalidades pode ser a demissão”, disse.
Comentários
Acre
Detran-AC e Sead divulgam resultado preliminar de concurso para cargos de nível superior
Edital publicado nesta sexta (5) apresenta classificação dos candidatos e abre prazo para recursos entre 8 e 9 de dezembro.

Foto: Kelvisson Monteiro/Detran-AC
Comentários
Acre
PGE publica diretrizes para concessão de auxílio financeiro a procuradores e servidores

Foto: Procuradoria-Geral do Estado do Acre
A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) publicou, nesta sexta-feira, 5, duas portarias que estabelecem as diretrizes para concessão de bolsas de auxílio financeiro e ressarcimento destinados à participação de procuradores e servidores em eventos de capacitação no exercício de 2026. As medidas constam nas portarias PGE nº 816/2025 e PGE nº 817/2025, ambas assinadas pela procuradora-geral do Estado, Janete Melo d’Albuquerque Lima de Melo.
Bolsa para Procuradores – Portaria PGE nº 816/2025
A Portaria nº 816 estabelece o valor máximo do auxílio financeiro para participação dos procuradores no 52º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, que será realizado de 9 a 12 de novembro de 2026, em Curitiba (PR), promovido pela ANAPE. O valor fixado é de R$ 10 mil, destinado a custear inscrição, transporte, hospedagem e alimentação, conforme prevê a Resolução PRES/CPGE nº 10/2010.
Segundo o documento, todos os procedimentos referentes à seleção e concessão do auxílio serão regulamentados pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE, seguindo os critérios previstos na normativa interna da instituição. O pagamento será feito pelo Fundo Orçamentário Especial da Procuradoria, conforme legislação vigente.
Bolsa para Servidores – Portaria PGE nº 817/2025
A Portaria nº 817 define as regras para concessão de auxílio financeiro voltado aos servidores do quadro de apoio da PGE que participarem de cursos, seminários e eventos de qualificação profissional ao longo de 2026. O valor máximo para essas bolsas será de R$ 2.500 por servidor, cobrindo inscrição, deslocamento, hospedagem e alimentação.
A concessão obedecerá critérios de proporcionalidade conforme o número de servidores em cada órgão interno:
órgãos com até 5 servidores: 1 bolsa disponível;
órgãos com 6 a 10 servidores: 2 bolsas;
órgãos com mais de 10 servidores: 3 bolsas.
Os eventos deverão ter relação direta com as atribuições exercidas pelos servidores em suas unidades de lotação. A seleção será preferencialmente feita por edital, considerando a disponibilidade financeira do Fundo Orçamentário Especial e o número de interessados.
Planejamento e transparência
As duas portarias se baseiam no Programa Anual de Capacitação 2026 da PGE, já aprovado e previsto no Plano Plurianual 2024–2027, além da proposta orçamentária do Estado para o próximo ano. Os documentos destacam ainda a política de valorização profissional e a necessidade de promover gestão por competências e capacitação contínua.

Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.