fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Policial civil do Acre é destaque nacional em curso de tiro

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre teve, como um dos protagonistas do curso ministrado pelo Serviço de Armamento e Tiro (SAT), ligado à Academia Nacional de Polícia (ANP) da Polícia Federal, o inspetor de polícia e instrutor Juscelino Queiros, com avaliação de destaque de “aluno número um” na capacitação.

Polícia Civil do Acre recebe destaque de “aluno número um” na capacitação, com a participação do inspetor de polícia e instrutor Juscelino Queiros Foto: Cedida

Após criterioso processo seletivo, do qual participaram mais de 350 policiais de todo o Brasil, de diversas forças de segurança, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Civil e Polícia Militar, 87 policiais foram aprovados e divididos em duas turmas.

A nota de Juscelino de Queiros obteve empate com um agente de Polícia Federal e um oficial da Agência Brasileira de Inteligência.

Mais de 350 policiais de todo o Brasil participaram do processo seletivo e 87 foram selecionados

O curso de tiro teve a duração de três semanas, com inicio dia 28 de junho e término dia 16 de julho e carga de aproximadamente 150 horas-aula, abordando diversas disciplinas dirigidas a professores de armamento e tiro, como didática; funcionamento das armas; legislação; fundamentos de tiro e regras de segurança; posições de tiro; pronto-socorrismo em atividade policial; ópticos e óptrônicos; autodefesa; postura e condutas de professor; saque com uso velado de arma; características do treinamento de tiro; tiro em baixa luminosidade; tiro de precisão e balística; manutenção de armas de fogo; recarga de munições; resolução de panes no armamento; balístico terminal; simulador noturno; transição de armas e tiro esportivo.

Para o diretor da Academia de Policia Civil do Acre, delegado Getúlio Monteiro, o curso tem uma importância fundamental para o aprimoramento dos conhecimentos do efetivo da instituição.

Curso tem uma importância fundamental para o aprimoramento dos conhecimentos do efetivo da instituição. Foto: Cedida

“A Direção Geral de Policia Civil tem como uma de suas prioridades a área de ensino e instrução continuada e não mediu esforços para concretizar a participação do agente de Policia Civil Juscelino Queiros neste curso de reconhecimento nacional, o que vai potencializar a capacitação de todos policiais civis nesta área. Importante enaltecer o destaque que o referido policial obteve na conclusão do curso, o que demonstra o comprometimento dos policiais civis acreanos”, finalizou Getúlio Monteiro

O inspetor de Polícia Civil Juscelino Queirós é o primeiro membro das forças de segurança pública do Estado do Acre formado no curso pela Academia Nacional de Polícia (ANP) e atualmente é lotado na Academia de Polícia (Acadepol) instruindo e coordenando cursos de Tiro e Entradas Táticas.

Juscelino Queirós ressalta a importância do curso como forma de democratizar o conhecimento adquirido com os demais agentes e delegados.

“O enfoque na didática, disciplina, ética, moral e condutas de um professor também se somaram às tantas outras matérias de cunho técnico, metodológico e organizacional. Essa conquista será de grande importância para a Polícia Civil como um todo, pois hoje estou lotado na Acadepol, onde tenho a missão de compartilhar os conhecimentos adquiridos, e essa oportunidade de concluir o curso de professor nesse centro de formação policial que é referência na América Latina, nivelará os procedimentos e técnicas da Polícia Civil do Acre ao que há de mais atualizado e moderno no mundo”, declarou Queirós.

Formação e capacitação continuada

O SAT é uma das maiores referências técnicas da América Latina, com prestígio internacional, responsável pela formação e capacitação continuada dos policiais federais e instituições amigas que buscam capacitação na área de armamento e tiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manauara goleia Manaus e mantém os 100% no Brasileiro

Publicado

em

Foto FAF: Manauara marcou forte e ganhou duelo amazonense com sobras

O Manauara goleou o Manaus por 4 a 0 neste domingo, 26, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, e manteve os 100% de aproveitamento no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.Romarinho, Júnior Palmares, Cuadrado e Clemente fizeram os gols do Robô.

Líder isolado

O Manauara lidera o grupo A1 da Série D com 15 pontos e no próximo sábado, 1º, recebe o Humaitá na Colina pela 6ª rodada.

Manaus fora

A derrota deixa o Manaus fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe soma 5 pontos e no sábado, 1º, joga contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima ganha a 3ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Freitas Fotografias: Endril conseguiu a primeira vitória no Estadual

Com um tempo de 3:38:65, Endril Lima venceu neste domingo, 26, na Estrada do Aeroporto, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. O garoto da Mega Giro fez um grande duelo com o experiente Antônio Frota (Time Honda) na prova contra o relógio.

“Esse é o resultado de muitos treinamentos. Não fui bem nas duas primeiras etapas, mas com a vitória volto à disputa do título da temporada”, declarou Endril Lima.

Campeonato aberto

O triunfo de Endril Lima na 3ª etapa mostra o equilíbrio do Estadual. Lázaro Cavalcante ganhou a primeira corrida da temporada e Antônio Frota venceu a segunda. Faltam duas etapas para o fechamento do Estadual e o título segue aberto.

Grandes disputas

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, grandes disputas marcaram mais uma etapa do Estadual.

“Estamos conseguindo promover um grande Estadual. Tivemos uma excelente etapa em todas as categorias e isso valoriza a competição”, afirmou Tuxauá Marques

Outros vencedores

Ronis Bento (Master A)

Kellington Almeida (Master B)

Isaac Martins (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

David da Silva (Iniciante)

Carlos Eduardo (Júnior)

Alannis Victoria (Elite feminino)

Liliana Costa (Master A)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kauê é aprovado no Flamengo e vai assinar por três anos

Publicado

em

Foto Igor Oliveira: Kauê ganha oportunidade em uma das principais base do Brasil

O meia Kauê, revelado na base do Galvez, foi aprovado no Flamengo depois de três semanas de avaliação. O garoto da periferia de Rio Branco é uma grande promessa do futebol acreano.

“Temos uma base forte e o Kauê é mais um garoto aprovado em um grande clube do futebol brasileiro. Isso serve para mostrar o trabalho esportivo e social revelado pelo Galvez”, comentou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.

Meia com qualidade

Kauê,15, é um meia clássico. Habilidoso na perna esquerda e com grande capacidade de criação. O garoto tem qualidade técnica para ser um grande atleta e vai jogar na categoria Sub-16.

Por três temporadas

Segundo Igor Oliveira, os detalhes da negociação ainda serão fechados. Contudo, Kauê vai assinar por três temporadas e receberá uma ajuda de custo mensal.

“As condições oferecidas pelo Flamengo são excelentes. Ainda iremos definir o percentual, mas o importante agora é o melhor para o Kauê”, avaliou o dirigente.

Comentários

Continue lendo