Geral
Polícial acusado de espancar jovem deficiente no acre, continua sem porte de arma
Por noticiasacreana
A Câmara Criminal decidiu, à unanimidade, manter a suspensão das atividades e do porte de arma de um policial civil acusado de torturar um adolescente em Plácido de Castro. A decisão foi publicada na edição n° 6.718 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 12).
A defesa do agente argumentou que as medidas impostas são desarrazoadas e desproporcionais, porque agora o acusado tem sua atividade profissional restrita a parte administrativa, tornando sua atuação praticamente nula no combate à criminalidade acreana.
O desembargador Élcio Mendes denegou o Habeas Corpus, enfatizando a adequação da medida à gravidade do crime o qual foi acusado, bem como as circunstâncias do fato e condições pessoais do réu.
Segundo os autos, a vítima é um adolescente, que foi abordado pelo cometimento de um ato infracional. Ele possui distonia de torção, doença que provoca movimentos involuntários e então foi constrangido intensamente – tanto física, quanto mentalmente, as últimas geraram lesões que estão descritas no Exame de Corpo de Delito.
Desta forma, o policial civil deve continuar cumprindo as medidas restritivas até seu julgamento pelo crime de tortura.
Comentários
Geral
Em Sena, homem furta bandeja de frango de supermercado e esconde dentro do short
Câmeras de segurança registraram, no último domingo (27), um furto em um supermercado localizado no Centro de Sena Madureira. As imagens mostram o momento em que um homem, ainda não identificado, vai até o setor de frios do comércio, pega uma bandeja de peito de frango e esconde o item nas partes íntimas antes de deixar o local.
O caso aconteceu em plena luz do dia. Segundo relatos, o suspeito seria o mesmo que tem sido visto em diferentes bairros do município, sempre utilizando estratégias discretas para furtar mercadorias de estabelecimentos.
“Ele está agindo há um bom tempo. Sempre durante o dia, como se nada estivesse acontecendo”, contou um comerciante da região, que preferiu não se identificar.
Assista:
Comentários
Geral
Operação Álibi de Vidro cumpre cinco mandados contra tráfico no Acre
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 29, a Operação Álibi de Vidro, com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa com atuação nacional, responsável pelo tráfico interestadual de drogas e operante no estado do Acre.
A ação cumpre cinco mandados judiciais em Rio Branco, sendo três de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Acre.
As investigações tiveram início após a apreensão de duas remessas de entorpecentes enviadas pelos Correios para os municípios de Dom Eliseu e Belém, no Pará. As drogas foram interceptadas durante fiscalizações de rotina, com apoio de cães farejadores da Polícia Federal.
Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
Com informações da ASCOM PF
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre promove ação de vacinação para servidores em parceria com a Prefeitura de Rio Branco

Servidores da Polícia Civil recebem vacinação na sede da instituição em ação do Núcleo Qualivida. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Qualivida, realizou na manhã desta terça-feira, 29, uma ação de vacinação voltada aos servidores da instituição. A iniciativa contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco e teve como objetivo fortalecer os cuidados com a saúde dos profissionais que atuam na segurança pública do estado.
A campanha foi realizada na sede da PCAC, localizada na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, e na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Ao todo, 33 servidores foram imunizados com doses das vacinas contra Influenza, febre amarela, Covid-19 e tétano.
A ação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para promover qualidade de vida e bem-estar aos seus colaboradores, reconhecendo a importância da prevenção em saúde para garantir um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo.
O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, destacou a relevância da campanha. “A saúde dos nossos servidores é uma prioridade da gestão. Através do Núcleo Qualivida e com o apoio da Prefeitura de Rio Branco, conseguimos proporcionar esse momento de cuidado e prevenção. Servidores saudáveis são fundamentais para que a Polícia Civil continue cumprindo com excelência sua missão de servir e proteger a sociedade acreana”, disse.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.