Policiais prendem ‘Mussum’ portando revolver em Epitaciolândia

Ronaldo ‘Mussum’ quebrou novamente o regime semiaberto por porte de arma ilegal – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

Uma denuncia feita por populares aos agentes da delegacia de Epitaciolândia, resultou na prisão de um velho conhecido da justiça acreana que estava em condicional. Ronaldo Sampaio dos Santos (28), vulgo ‘Mussum’, estaria a cerca de dois meses circulando pela fronteira.

Mussum já tem várias passagens pelas delegacias da fronteira, além do presídio FOC, onde já foi condenado a quase 10 anos de prisão por envolvimento com vários delitos. Em 2013, havia conseguido regime semiaberto, pois deveria conseguir um emprego e prestar contas, mas resolveu fugir para o lado boliviano e foi recapturado com ajuda da polícia boliviana.

Após mais algum tempo no presídio, conseguiu novamente o regime semiaberto e retornou para a fronteira. Não se sabe ainda, como Mussum conseguiu um revolver calibre 38 municiado e passou a andar armado pelas ruas até ser rendido e preso quando andava nas proximidades da delegacia da Polícia Federal.

Ao ser localizado pelos agentes civis, foi solicitado uma guarnição da Polícia Militar, onde ajudou na abordagem do acusado. Ronaldo foi conduzido para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Sérgio Lopes. Seu caso será conduzido ao juizado da Comarca.

O acusado poderá ser reconduzido ao presídio na Capital por descumprir novamente o regime semiaberto e cometer mais um delito por porte ilegal de arma de fogo. Em sua defesa, disse que vinha sofrendo ameaças de morte e este seria o motivo pelo porte da arma.

Matéria relacionada:

Foragido da Justiça é preso na Bolívia e entregue ao Brasil

Além da arma, também havia uma ‘cabeça’ de maconha com ‘Mussum’ – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes