Chegada de 'Mussum' na companhia do Capitão do 10º Batalhão no Alto Acre, Estene Barbosa - Foto: Alexandre Lima
Chegada de ‘Mussum’ na companhia do Capitão do 10º Batalhão no Alto Acre, Estene Barbosa – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Durante a tarde desta segunda-feira, dia 30 de setembro, o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar em Brasiléia, na pessoa do Capitão Estene Barbosa, foi comunicado pelos oficiais da polícia boliviana, da captura de um brasileiro foragido da justiça acreana.

O detido é velho conhecido na fronteira. Por diversas vezes foi preso por furtos, tráfico e outros delitos. Ronaldo Sampaio dos Santos (26), foi beneficiado a ter liberdade e que poderia trabalhar durante o dia e voltar ao presídio durante a noite.

Ronaldo, mais conhecido como ‘Mussum’, foi condenado por tráfico de entorpecentes e deveria ser liberto neste final de ano caso cumprisse seus benefícios, mas, resolveu que deveria quebrar as regras e fugiu para o lado boliviano. Daí, passou a ser considerado foragido e procurado.

Com a parceria estabelecida entre os comandos policiais de Cobija, capital de Pando (Bolívia) e do Acre, uma lista de foragidos foram entregues para que, caso fossem detidos, sejam entregues às autoridades brasileiras.

Após cerca de oito meses foragido, Mussum foi localizado na cidade de Cobija e repatriado ao Brasil, que por sua vez, irá ser transferido ao presídio na Capital, onde irá responder por seus atos e cumprimento de sua pena.

Veja vídeo-reportagem abaixo.

Comentários