Em ação rápida e conjunta, três guarnições do 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre (1º BPM/PMAC) conseguiram encontrar a vítima de um roubo, após ser mantida em cárcere privado, além de recuperar sua caminhonete. O fato ocorreu na noite desta quarta-feira, 18, na rua Abacate, bairro Morada do Sol.

O acionamento via Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) levou os policiais ao local, onde buscaram imagens de câmeras de segurança de residências próximas e visualizaram o momento do roubo. Dois homens armados desembarcaram de um carro, modelo Voyage, abordaram e levaram a caminhonete e a vítima junto.

A partir de outras informações repassadas via Ciosp, imediatamente, os policiais se deslocaram até a casa da vítima. De posse dos dados de seu aparelho celular, os militares buscaram sua localização e se dirigiram ao local indicado, no bairro Rui Lino.

Em apoio, outra guarnição localizou a caminhonete dentro do quintal de uma residência, que foi cercada pelas equipes, mas os envolvidos já haviam empreendido fuga. A vítima foi encontrada nas proximidades por outra guarnição. Levada ao local, o identificou como o cativeiro, onde foi mantido preso à correntes e sob ameaça de arma de fogo.

O veículo recuperado, uma Toyota Hilux, de cor prata, juntamente com a vítima, foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde se seguiram os procedimentos cabíveis referentes ao fato.

Comentários