Conecte-se conosco

Cotidiano

Policiais militares atendem pedido de criança feito ao Papai Noel

Publicado

em

“Papai Noel eu quero um carro de controle remoto da polícia e uma cesta básica para mim e minha família”, assim começa a cartinha escrita por Isaac Luan Rêgo, 5 anos, endereçada ao Papai Noel e, como ele escreve mais à frente na carta, aos seus amigos policiais. A cartinha foi entregue no Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar do Acre (PMAC) e de cara comoveu os militares da unidade, que, de pronto, começaram uma arrecadação para atender ao pedido do pequeno.

A família do pequeno Isaac recebeu dos policiais militares brinquedos e donativos. Foto: Silva Barbosa.

Com o dinheiro arrecadado entre os policiais militares do quartel, foi possível realizar a compra do presente do Isaac e dos seus dois irmãos: Ana Fernanda Rego, 13 anos e Marcos Fernando Rego, 15 anos. Uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e se deslocou ao endereço repassado, no bairro Plácido de Castro, região da baixada da Sobral, para atender a essa ocorrência especial e realizar o sonho de um pequeno neste Natal.

Com a chegada da guarnição ao endereço, composta por três policiais militares, o pequeno Isaac Rêgo acompanhado de sua avó e seus dois irmãos já abriu o sorriso escancarado, com as “janelinhas” da frente dos dentes a mostra, típicos da idade. E a todo instante pedindo para registrar o momento, com uma foto para mandar para sua mãe, que não se encontrava em casa no momento. O pequeno resumiu o encontro em uma palavra: “felicidade”.

O material entregue foi fruto da arrecadação dos militares. Foto: Silva Barbosa.

Dona Maria Leni Rego, 59 anos, avó das três crianças, agradeceu a Polícia Militar pelos presentes e pelo gesto de generosidade e amor ao próximo com a sua família. “Eu agradeço primeiro a Deus, e agradeço muito a vocês. Que Deus continue a proteger vocês, dando tudo de bom na vida de vocês, com muita saúde e felicidade a todos. Um feliz Natal e um ótimo Ano Novo”, disse a senhora com olhos marejados, segurando as lágrimas.

Em meio às variadas ocorrências atendidas pelas guarnições de área, atender a um pedido tão especial como de um fã da instituição é algo marcante na vida do policial. O comandante da guarnição, 3° sargento Rodrigo Maciel, destacou isso. “Agradecer a Deus e ao Comando da Polícia Militar, por nos proporcionar esse momento de podermos presentear o pequeno Isaac, que é um grande fã nosso, que admira nosso trabalho, e viemos aqui através da cartinha que ele deixou no Batalhão”, destacou o comandante da viatura, que também era composta pelos cabos Euller e Zabala.

Os militares ficaram comovidos com a cartinha escrita pelo pequeno Isaac. Foto: Silva Barbosa.

A entrega dos brinquedos e dos donativos ao Isaac e sua família faz parte de uma série de ações sociais da Polícia Militar do Acre (PMAC), que somente na quarta-feira já havia atendido mais de 300 famílias no 2° distrito da capital e que, ao longo do mês de dezembro, atenderá mais famílias, como nesta quinta-feira, 23, quando ocorrerá uma ação solidária do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo