Acre
Policiais do Acre passam por capacitação em Inteligência no Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) enviou dois policiais acreanos para participarem do Curso Básico de Inteligência (CBI) promovido pelo Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (Gefron), que teve início no dia 16 de janeiro, no referido estado. Um dos policias acreanos é integrante da Polícia Militar e o outro do Gefron/AC.
O curso acontecerá durante todo o mês de janeiro na região de fronteira com a Bolívia, com o objetivo de trocar experiências em ações de inteligência no combate aos crimes fronteiriços.
De acordo com o coordenador do Gefron, tenente-coronel da Polícia Militar, Manoel Bugalho Neto, o treinamento faz da Política de Capacitação Continuada das Secretarias de Estado de Segurança Pública, e que este ano tem a participação de dois policias acreanos.

“É de grande importância poder compartilhar conhecimentos de vivencias das forças de segurança de outros estados, como o Acre, que possuir muitos quilômetros de fronteiras com a Bolívia e o Peru”, destaca o coordenador.
O primeiro Curso Base de Inteligência capacitará 41 policiais de seis estados brasileiros, Acre, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.
A capacitação tem carga horaria de 124 horas de aulas teóricas e práticas, com instrutores do próprio Gefron, o curso também trouxe policiais com longa experiência na área de inteligência de outros estados para ministrar a capacitação. (Ila Verus/Asscom Sejusp)
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.