Acre
Policiais brasileiros e extrangeiros recebem preparação por 10 dias na fronteira

Curso terá duração de 10 dias na fronteira do Acre, com participação de estrangeiros – Foto: Alexandre Lima
Integrantes das instituições de segurança participam o 18º Curso de Unidade Especializada de Fronteira, da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). O curso se estende até o próximo dia 9, na cidade de Brasileia, fronteira com a Bolívia. É a primeira vez que o curso é realizado no Acre.
Uma segunda edição acreana está marcada para acontecer em Cruzeiro do Sul. Participam do curso cerca de 25 pessoas, entre policiais militares, civis, federais, integrantes do Exército. Oficiais peruanos e bolivianos foram convidados.
Até o fim deste ano o Acre terá recebido aproximadamente R$ 40 milhões do governo Federal por meio da Estratégia Nacional de Segurança na Fronteira. São veículos, equipamentos, armas, itens de proteção e capacitação empregados com o objetivo proteger as áreas de fronteiras.
O curso é uma realização da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), que coordena as ações da Enafron no Acre.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.







Você precisa fazer login para comentar.