Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia viaja 4 horas de barco para prender jovem suspeito de estuprar idosa no interior do AC

Publicado

em

Devido à distância, polícia só conseguiu efetuar a prisão do homem na manhã de terça-feira (3).

Homem foi preso e levado para a delegacia de Porto Walter, interior do Acre — Foto: Divulgação Polícia Civil

Um homem de 21 anos foi preso na manhã de ontem terça-feira (3), na zona rural de Porto Walter, no interior do Acre, após estuprar uma idosa de 66 anos.

O crime ocorreu no domingo (1º), e a polícia chegou no local na segunda-feira (2), após 4h de viagem de barco pelo Rio Juruá.

De acordo com informações da polícia, o homem teria feito ameaças de morte a um filho da idosa que, ao interceder, foi ameaçada com uma espingarda e levada pelo suspeito para a margem de um igarapé próximo, local onde teria estuprado a mulher.

Devido à distância, a polícia só conseguiu efetuar a prisão do homem na manhã de terça (3). A ação foi realizada em conjunto entre as Polícias Civil e Militar que enviaram quatro homens para capturar o suspeito.

“Foi feito o flagrante só que, por precaução, também foi representada pela prisão preventiva. Porque, eventualmente, se o Judiciário entender que o flagrante tem vício, então, ele se manifestará a cerca da prisão preventiva que nós pedimos”, informou o delegado José Obetânio.

Ainda seguindo o delegado, o homem morava próximo à casa da vítima e foi preso na casa de um tio.

“O indivíduo confessou. A mulher tem 66 anos, ele usou a arma, estuprou e ficou lá [na vizinhança]. Não tinha para onde ir. A polícia foi lá e prendeu”, acrescentou Obetânio.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Veja o que abre e fecha no feriadão prolongado de 22 e 23 de janeiro no Acre

Publicado

em

Foto: David Medeiros

Nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23), o Acre terá um feriadão prolongado devido ao Dia do Católico, transferido do dia 20 de janeiro, e ao Dia do Evangélico. Com isso, órgãos públicos estaduais e municipais decretaram ponto facultativo.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) informou que não haverá expediente nas unidades jurisdicionais e administrativas nos dois dias. Durante o período, o atendimento ocorrerá exclusivamente em regime de plantão para demandas urgentes. A escala de magistrados e servidores plantonistas pode ser consultada no site oficial do tribunal.

A Defensoria Pública do Estado do Acre também não terá atendimento ao público, mantendo apenas os serviços essenciais em regime de plantão.

As agências bancárias e os Correios permanecerão fechados, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as centrais de atendimento da Organização em Centros de Atendimento (OCA).

Por outro lado, alguns serviços funcionarão normalmente. O Via Verde Shopping abrirá em horário habitual, das 10h às 22h, e as casas lotéricas também manterão atendimento ao público durante o feriadão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Disputa acirrada marca a segunda rodada do Campeonato Acreano Série A na Arena da Floresta

Publicado

em

Rio Branco–AC e Galvez se enfrentam em duelo de líderes; Humaitá e Santa Cruz–AC buscam a primeira vitória na competição

Foto: Samuel Moura/Secom

A segunda rodada do Campeonato Acreano Série A promete fortes emoções nesta quinta-feira (22), com dois jogos programados na Arena da Floresta, em Rio Branco. As partidas devem influenciar diretamente a parte de cima da tabela e definir os primeiros encaminhamentos da competição.

O confronto mais esperado da rodada acontece às 19h (horário do Acre), entre Rio Branco–AC e Galvez. As duas equipes venceram na estreia e brigam diretamente pela liderança do estadual. O Estrelão iniciou a competição com vitória de 3 a 2 sobre o Vasco–AC e ocupa a vice-liderança, somando três pontos. Já o Imperador estreou com goleada de 4 a 1 sobre o São Francisco e lidera o campeonato, também com três pontos, levando vantagem no saldo de gols — três contra um do Alvirrubro.

Mais cedo, às 17h, a Arena da Floresta recebe o duelo entre Humaitá e Santa Cruz–AC, confronto direto entre equipes que empataram na primeira rodada e buscam a primeira vitória no estadual. O Tourão de Porto Acre vem de empate por 1 a 1 contra o Adesg e aparece na quinta colocação, com um ponto. O Santinha também somou um ponto na estreia após empate de 2 a 2 com o Independência, ocupando atualmente a terceira posição na tabela.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ivan Mazzuia projeta próximos confrontos do Independência

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Independência vai tentar a primeira vitória no Estadual

O Independência enfrenta o São Francisco no sábado, 24, às 15 horas, na Arena da Floresta, pela 2ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi 2026. Contudo, o comandante do Tricolor prepara a equipe para o confronto, mas não esquece o duelo contra o Humaitá, programado na quarta, 28, no Tonicão.

“Teremos somente três dias entre os dois jogos. É fundamental entender esse início de temporada e controlar a minutagem dos atletas para não correr o risco de perder nenhum jogador por lesão”, explicou Ivan Mazzuia.

Treino tático

Ivan Mazzuia comanda um trabalho tático nesta quinta, 22, no Marinho Monte, e deve definir os titulares para o jogo contra o São Francisco.

“Vamos realizar mudanças na equipe, mas esperar o trabalho para decidir com calma. O mais importante é ter todo o elenco a disposição”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo