Acre
Polícia Rodoviária Federal combate transporte clandestino no estado

Fiscalizações foram realizadas na BR-364 e BR-317, no trecho que liga Rio Branco/AC a Porto Velho/RO e Boca do Acre/AM
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na manhã desta segunda-feira (14), das 5h às 10h, uma operação de combate ao transporte remunerado de passageiros de forma irregular, em veículos da categoria particular, sem que estejam devidamente licenciados para este fim.
A fiscalização aconteceu no entroncamento das BR-364 e BR-317, no trecho que liga Rio Branco/AC a Porto Velho/RO e Boca do Acre/AM.
O transporte irregular de passageiros, além de causar prejuízo econômico-financeiro aos proprietários dos veículos legalmente credenciados, afronta os órgãos responsáveis pelo credenciamento e fiscalização.
Essa atividade ilegal coloca em risco a segurança do trânsito, pois geralmente é realizada por motoristas que não estão aptos para efetuar esse tipo de transporte, utilizando veículo sem as condições necessárias de segurança.
O chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF/AC, Nélis Newton, orienta os passageiros que necessitam utilizar esse tipo de transporte, a que utilizem apenas os veículos autorizados para esse fim, categoria aluguel, identificados pelas placas de cor vermelha.
De acordo com o relatório da operação da PRF/AC, foram fiscalizados 63 veículos e 252 pessoas. Dentre os fiscalizados, 14 veículos foram autuados com as seguintes infrações: 8 veículos com transporte remunerado de passageiros sem autorização, 2 com licenciamento vencido; 1 condutor sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 1 com validade da CNH vencida e outras infrações.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.